segunda-feira, 22 de junho de 2009

TABU

Tabu é um assunto de que simplesmente não se fala por várias razões: porque é alvo de opiniões contraditórias, porque é um assunto que interfere com a sensibilidade das pessoas, etc. Também pode ser considerado como qualquer assunto inaceitável ou proibido em uma determinada sociedade. O termo tabu tem um significado muito extenso, mas, em geral, significa que uma coisa é proibida. O significado de tabu ramifica-se em duas direções opostas: por um lado significa consagrado, sagrado, por outro, significa misterioso, perigoso, proibido e imundo.
Mas a palavra é usada também no campo esportivo. Serve para definir longos jejuns. Pode ser um título, uma classificação… Mas costuma ser usado mesmo para vitórias, ou a falta delas, algo que não acontece faz tempo ou que demorou a acontecer:o time(A) nunca venceu o time (B), logo, o time (A) irá quebrar o tabu se vencer o time (B).
Pois bem, na tarde deste sábado, caiu um tabu, que durava 6 anos, pois a última vitória bugrina em derby havia acontecido no dia 14 de Junho de 2003, por 2 x 0, com gols de Rodrigão.
O maior tabu da história do futebol brasileiro aconteceu justamente no Derby campineiro, quando o Guarani ficou 15 anos sem perder de 1987 a 2002, tocando a valsa para as peruas debutarem.
Mais um item sobre o Derby e o Alviverde leva vantagem.

Um comentário:

wagner disse...

Muuuuuito legal Oca este texto sobre Tabu e Derby onde o Bugre leva vantagem pois está mostrando um ótimo futebol com qualidades.
Grande vitória do Guarani