domingo, 5 de dezembro de 2010

HORA DE ERGUER A CABEÇA

    
 Terminou o nosso sofrimento na série A, perdemos para o Fluminense, pelo placar de 1 x 0, esta tarde no Engenhão, resultado que deu merecidamente o título ao tricolor carioca. 
       Até que a equipe se comportou bem, jogou num esquema 4-5-1, para simplesmente se defender e até que não se saiu mal. Mas pêra ai, estou falando do Guarani e não de um time covarde, medroso, sem pretensões como são os times pequenos. È mas é isso que aconteceu, o Bugre foi tudo isso, que tristeza.  
       Ao final da partida, ainda no gramado o técnico Mancini disse que a partir desta segunda-feira, não será mais o técnico da equipe, ele assumiu parte da culpa pelo fracasso e fez uma análise do clube.
       “Todos sabem que o Guarani passa por um processo de reestruturação e agora tem um caminho a percorrer para voltar a ser o clube que a gente aprendeu a ver e gostar. E a torcida tem parte importante neste processo”.
       Não acho ruim não, pois apesar de ter gostado de sua contratação, ele se mostrou um técnico de time pequeno, que não soube lidar com situações desastrasosas ao longo do campeonato e na minha opinião perdeu o comando do grupo, que me pareceu dividido, mas foi feliz em sua declaração quando disse que a torcida tem parte importante.
       Espero que os responsáveis pelo clube, parem, pensem e façam um planejamento sério, com profissionais capazes de montar um elenco e ter comando sobre ele. Todos nós sabemos que a situação financeira do clube é lastimável, mas vamos ter folha de pagamento dentro do que podemos pagar, pois equipes de muito menor porte e com dívidas também, mantém jogadores e não caem. Cabe a nós torcedores cobrar desde já, uma posição séria do presidente, da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores, para podermos pensar em subir nos próximos campeonatos e podermos comemorar nosso centenário. 
       Ficamos sim com nó na garganta e com o coração partido, mais uma vez, mas somos nós que vamos mais uma vez erguer o nosso Bugre, como já aconteceu, outra vez seremos uma Fênix, só que mais forte e para voltarmos a sermos grandes, pois nascemos para isso e assim seremos. 

Nenhum comentário: