domingo, 24 de outubro de 2010

DECEPÇÃO E VERGONHA

         Ontem após a vexatória derrota para o encardido Atlético Goianiense, ficou um sentimento de decepção e vergonha em nós bugrinos.
Decepção em ver a equipe dominar o primeiro tempo, mas não saber fazer o gol e na etapa final ser envolvido facilmente e nossos jogadores não terem vontade, garra e principalmente brio, por vestir o nosso manto sagrado.
Retiro disto o zagueiro Aislam, na minha opinião o melhor, o volante Renan, que lutou sozinho no meio campo e o goleiro Douglas, que evitou um placar mais dilatado.
Os outros jogadores completamente fora de sintonia pareciam que não estava nem ai, só queriam ver o final da partida, a impressão era de que mais uma vez os salários estariam atrasados, mas tenho informação de que estavam atrasados há 15 dias, mas já estão em dia.
Mai uma vez iremos lutar contra um rebaixamento, a torcida já não agüenta mais, tanto sofrimento, tanta vergonha, tanta humilhação.
Não acho que é hora de pedir a saída do presidente Leonel, mas acredito que devemos dar uma chacoalhada no elenco. Que as uniformizadas e os torcedores comuns, marquem de ir até o CT e fazer um protesto civilizadamente, mais uma pressão forte, para que todos saibam, que estamos acordados e não vamos admitir corpo mole, pois se não está a fim de jogar, peça para ir embora, mas queremos jogadores comprometidos com a grandeza do Guarani e que demonstrem garra, vontade e comam grama se necessário.
Passamos anos horríveis, mas estamos vindo de dois acessos simultâneos e não vamos deixar o Bugre cair, se preciso for carregaremos o time nas costas, pois nossa torcida já deu mostras do que é capaz, mas queremos comprometimento.
Acredito na nossa permanência na Série A, mas a reação tem que começar já, desde os treinos para o próximo jogo, que é sábado contra o Avaí.
Mancini cobre postura de seus comandados, ou será que você já não tem pulso sobre o elenco, faça o que for necessário para o Guarani continuar onde está, pois estamos reconstruindo o Gigante e um passo atrás nesse momento é um retrocesso inconcebível.
Jogadores, sejam mais que profissionais, sejam Homens e demonstrem luta em campo, se doem, ralem a bunda no chão e voltem a ser respeitados.
Acima de tudo está a instituição GUARANI FUTEBOL CLUBE que vai continuar sendo amado e venerado por várias gerações.
HOJE E SEMPRE GUARANI!

Nenhum comentário: