domingo, 31 de outubro de 2010

ESQUEMA MEDROSO DERRUBA A ESPERANÇA


            Com um esquema medroso montado pelo técnico Vagner Mancini, o Guarani foi derrotado pelo Avaí, pelo placar de 1 x 0, em Florianópolis.
Com a derrota o Bugre está a um passo da zona de rebaixamento, faltando 6 rodadas, para o fim do campeonato. Mais uma vez somos obrigados a torcer contra os times abaixo de nós, para que não nos ultrapassem, o mesmo sofrimento de anos atrás. Justamente nós que estamos vindo de 2 acessos e que tínhamos esperança em disputar uma Sul-americana, no ano de nosso centenário.
Na partida de ontem o que se viu, foi uma equipe montada para se defender, com 5 volantes, como se fosse um time pequeno, (onde o importante é não perder, ou perder de pouco), ainda tivemos a infelicidade de perder o único meia que poderia fazer algo no ataque, após sofrer uma entrada criminosa por trás e totalmente sem condições, ter de deixar a partida. Mas o técnico preferiu adotar a postura mais retranca e colocou mais um volante.  
Na segunda etapa quando colocou um meia (Diego Barboza) e Ricardo Xavier, a equipe se soltou e chegou a ameaçar o gol adversário, mas é muito pouco para uma equipe como o Bugre.                                                           Nosso próximo compromisso é o Atlético Mineiro, que está com a corda no pescoço e vem de uma derrota em casa, independente de arbitragem, temos que vencer, para não entrarmos na zona de rebaixamento. Para isso precisamos que o técnico não invente e escale um time que queira brigar por cada bola, precisamos de jogadores que não pensem em salário atrasado (se é que existem), que deixem a vaidade de lado e lutem com garra e determinação, pois nós a torcida estaremos lá, gritando, vibrando e carregando o time para a vitória.
Mas caso não aconteça, todos serão cobrados e o Brinco de Ouro poderá ver mais uma vez, uma guerra de cobrança e os responsáveis pela segurança, descendo pancada e atirando em torcedores, que só querem uma explicação para essa vergonha que está fazendo com a camisa de nosso Guarani.
Espero que isso não aconteça, pois acima de tudo (Diretoria, comissão técnica e jogadores) está o GUARANI FUTEBOL CLUBE, RAZÃO MAIOR DE NOSSO AMOR.

Nenhum comentário: