segunda-feira, 13 de abril de 2009

O PIOR ACONTECEU

O que a torcida bugrina não queria aconteceu, o Guarani perdeu do Bragantino e foi rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista em 2010.
Mesmo sendo muito difícil, o torcedor acreditava e fez as contas, mas Bugre foi derrotado e os resultados dos concorrentes foram contrários. Não foi na última rodada que a equipe caiu, mas sim ao longo do campeonato, com resultados ridículos, como os empates e derrotas em casa.
Muito se falou de elenco rachado, de panelinhas de jogadores, de brigas em vestiário e de até ciúmes com a chegada de Amoroso, mas para variar elenco, técnicos, gerente e diretor de futebol sempre negaram. O que fica estranho é que declarações de alguns jogadores via imprensa e até mesmo no Orkut (na página oficial do Guarani), não davam essa impressão.
Cléverson falou em salários atrasados, brigou no vestiário, após a derrota contra o Marília, onde na saída do gramado, disse aos repórteres que alguns jogadores estavam fazendo corpo mole e segundo alguns relatos ao chegar ao vestiário foram tomar satisfação e ele respondeu agredindo com socos a dois “companheiros” e que nesse instante ele (Cléverson) e o meia Bruno foram retirados do vestiário, enquanto o presidente Leonel, cobrava em altos brados a equipe pelo fiasco.
O volante Glauber respondeu no Orkut a um torcedor, que não era a ele que deveria haver a cobrança e sim a outros jogadores, mas não citou nomes.
Nas partidas a “panela, ficou evidente, com Glauber só tocando bola para Fernando Gaúcho, para o restante eram passes horríveis. O próprio atacante incrivelmente perdendo gols fáceis. Outras seriam as “turmas” encabeçadas por Rincón e Mário César e uma terceira a qual pertencia o goleiro Douglas, que queria o melhor para a equipe.
È muito coisa tem de ser passada a limpo, dizem que tudo começou quando na terceira rodada, na partida contra o São Paulo, o então técnico Luciano Dias, substituiu Glauber e a equipe caiu de rendimento sendo derrotado, gerando um clima negativo, depois alguns ficaram “enciumados”, com o destaque que a imprensa e a torcida davam para Amoroso, houve pressão dos jogadores em cima do ex-gerente de futebol Beto Souza, para a queda de Luciano Dias e em resposta a demora da troca, maus resultados foi a forma de derrubar o técnico e existe até uma informação de que alguns jogadores foram até o presidente Leonel e exigiram um dinheiro extra para a equipe não cair.
Acredito que a verdade nunca virá à tona, mas espero que providências sejam tomadas e que as pessoas que causaram esse momento, sejam afastadas, sejam elas jogadores, comissão técnica ou da diretoria, pois o Guarani não morreu, ele se reerguerá com a ajuda da sua torcida, que nunca o abandonou e jamais deixará que o Bugre jogue sozinho.

Nenhum comentário: