domingo, 29 de maio de 2011

INVENCIBILIDADE INCOMODA


    Jogando ontem à tarde no Brinco de Ouro, o Guarani só empatou em 1 gol contra o Sport Recife e deixou de marcar sua primeira vitória na competição. Apesar de estar invicto, pois têm dois empates, a situação é incomoda e preocupante.                                          
   O gol foi marcado pelo atacante Fernandão de cabeça. Destaques para Dadá, Lucas e Neto. 
  Tenho uma opinião que acho que reflete bem o que aconteceu na partida ontem, o Guarani teve medo de atacar, aquela história é melhor se garantir em um ponto do que perder, tipicamente um pensamento pequeno, que não cabe ao Alviverde. O técnico Vilson Tadei escalou errado e mexeu mal na equipe, primeiro entra com três volantes jogando em casa, ora temos de mandar, deixar o adversário seja ele quem for preocupado e não convidá-lo a se sentir bem e nos pressionar e depois o técnico errou ao colocar Dadá na lateral e colocar outro volante no lugar de Chiquinho que saiu machucado. Ele simplesmente acabou com a ligação com os atacantes e prendeu o meia na lateral, pois era por ali que o Sport começa suas ações ofensivas, ainda assim foi ele que saiu driblando pelo meio e acertou um chute, que obrigou o goleiro a fazer uma bela defesa, (aliás, a única no segundo tempo), ao substituir Felipe que cansou, por Geilson, deixou dois outros meias no banco Rodrigo Paulista e Thiago Laranjeira, precisávamos de um mais para criar e ficamos com 3 volantes e ninguém para fazer a bola chegar aos 3 atacantes, ao menos acertou ao colocar João Paulo no lugar de Carlinhos, que depois de erra o passe no lance que resultou no gol do adversário, se abateu e não acertou mais nada.
   Tadei precisamos jogar para subir e não para garantir empates, às vezes ele é bom, mas após essas duas rodadas vimos que eles não nos serviram, poderíamos estar com 6 pontos liderando a competição, sem medo, sem pensar só em se defender, o elenco possuiu meias e atacantes, vamos utilizá-los, pois a melhor defesa é o ataque, tome 3, mas faça 5 gols.
   Espero que contra o Vitória mesmo jogando fora, nós atuemos como um time grande, que marca e ataca, fazendo o adversário ficar preocupado e não nós.

Nenhum comentário: