segunda-feira, 1 de abril de 2013

BRANCO FORA E MUDANÇAS ESPERADAS


  Logo após o vexame contra o Atletico Sorocaba, o técnico Branco entregou o cargo e abandonou o barco a deriva. 
   O treinador explicou a sua decisão:                             
   Acredito que, no momento, é o melhor para o Guarani. A torcida não merece o que está acontecendo. Cheguei ao clube com as melhores intenções e pretendia ficar por muito tempo, mas sou coerente e consciente. Tentei fazer o melhor e infelizmente não consegui. Tentei de todas as maneiras fazer com que esta equipe chegasse ao resultado positivo, mas o resultado não chegou. Sou muito consciente de deixar o meu cargo, pois acho que o Guarani precisa de uma ‘injeção’ emocional para sair do rebaixamento”.  
   Acho que fritaram Branco, não é um excelente técnico, acho que é muito imaturo ainda, mas para mim foi fritado pelos jogadores.
   Como tampão assume Paulo Pereira, que ocupava o cargo de analista tático, (vai entender que cargo é esse), conhecido mais como irmão do ex jogador Silas, vai dirigir a equipe nas três rodadas finais do estadual e no primeiro jogo da Copa do Brasil, isso foi o que disse o presidente.  
   Aliás acho que o presidente tem a obrigação de vir a público e dar uma satisfação a torcida sobre tudo que está acontecendo no clube, no futebol disputas politicas e apresentar em números o que já foi feito para tentar saldar os compromissos, pois na hora de envergonhar o ckube e falar que estamos falidos, vai a imprensa e fala, mas agora se recolhe e some.   
   Hoje foi anunciado que os volantes Ademir Sopa e Mika não atuaram com o novo técnico e serão dispensados.                
   “Mika e Sopa não vão jogar mais. Prefiro dar chance aos garotos da base nesses últimos jogos do Paulista. Não adianta continuar com quem não está dando certo. Tem que ter uma nova atitude. Para ficar na mesmice, mantínhamos o Branco até o fim. Não é o caso”, disse o presidente. 
   Concordo que dispensem, só queria entender o porque de só agora, se o próprio ex-treinador já havia feito criticas aos volantes. Outro detalhe me chamou atenção disse o presidente que “Para ficar na mesmice, mantínhamos o Branco até o fim”, me soa então que não foi o treinador que pediu demissão e sim foi mandado embora, mais isso lá na frente saberemos quando surgir mas um processo de divida trabalhista movida contra o clube. 
   Só espero que a lista de dispensas não pare por ai, pois independente dos contratos que estão a terminar, outros devem estar nela e que se defina rápido o nome do novo treinador e que não seja um que não tenha experiência, seja um tarimbado e que venha para fazer o planejamento para a série C, para depois não dizer que não foi ele que montou o elenco. Temos a obrigação de subir e nós torcedores temos a obrigação de cobrar, seja do presidente, dos diretores, do técnico, dos jogadores seja de quem for, mais o nome GUARANI FUTEBOL CLUBE, não pode e não será mais manchado de vergonhas.  
  Coloco o blog a disposição de quem quiser falar nesse momento, torcedores, dirigentes, comissão técnica, jogadores e funcionários do clube, e canto bem alto Ê Ê Ê Ê EU SOU BUGRINO E TÔ CANSADO DE SOFRER, pois lembrem-se os homens passa, mas o GUARANI É ETERNO.

Nenhum comentário: