segunda-feira, 22 de setembro de 2008

TOBOGÃ HORA DE MUDAR

Outro dia li na comunidade oficial do Guarani no Orkut, uma observação que me chamou a atenção.
Com o titulo de 'TOBOGÃ HORA DE MUDAR”, o bugrino Renato postou o seguinte que estava assistindo a partida contra o Brasil no meio tobogã e enquanto a Fúria gritava um incentivo a Jovem do outro lado gritava outro e isso atrapalhava aos torcedores, que deveriam as duas torcidas cantarem a mesma música e o mesmo grito de incentivo para a torcida do tobogã ser um coro só.
Concordo com o Renato, pois estava lá também é quando a torcida ia pegar o embalo e gritar a outra torcida começava outro grito e pronto acabava tudo.
Sou do tempo da geral (os mais antigos se lembram), a primeira torcida que participei foi a JOVENS DA TRIBO, comandada pelo Fernando Pereira, que tinha como música principal essa do vídeo abaixo.



Depois veio a GUERREIROS DA TRIBO, do Tadeu Davoto, essa talvez tenha sido a grande torcida do Bugre, nessa época haviam várias músicas, muitas com palavrões, mas duas eram especiais.
“Quem vem de lá
Sou eu morena
È o verde e branco que quer passar
Verde e branco, sinal de guerra
O Guarani estremece a terra.”
E outra que as xitas ficam irritadas até hoje
“Recordar é viver
Careca acabou com vocês.”
Era alusão a vitória no brasileiro de 78 no Brinco com dois gols de Careca.
Depois tive a minha torcida, a MOCIDADE UNIDA e depois outras surgiram.
E quando a música começava a ser entoada, a geral inteira cantava e era lindo, ecoava um grito só no estádio.
Agora imaginem todo o tobogã cantando a uma só voz a mesma canção, como já aconteceu na série A 2 do campeonato paulista, com o grito de VAMOS SUBIR BUGREEEEEEE!!!!
Poderíamos cantar a uma só voz no ritmo da já tradicional
“Não ganha nada, Tem que se f...
E é por isso que eu canto assim
T... no c. ponte.
Essa letra
E ninguém cala
Esse nosso Amor!
E é por isso que eu canto assim
Vamos subir Bugre
Eeee eeee eee eeee eeeeee.
Tenho a certeza que os jogadores se emocionariam e lutariam ainda mais em campo e os adversários ficariam assustados e com muito medo, pois a alguns dias um repórter da Click RBS veio espionar a partida contra o Marcílio Dias e disse o seguinte sobre a torcida:
“Vem uma força muito grande das arquibancadas, na quarta-feira foi o menor público deles na série C e tinha 4.774 pagantes. Vamos ter de entrar de ouvido tapado a acústica é muito forte, não conseguia ouvir a rádio, nem com os fones de ouvido”.
Pense bem esse barulho com o tobogã numa só voz. Vamos transformar o Brinco num alçapão ensurdecedor.

Nenhum comentário: