domingo, 12 de dezembro de 2010

ARGEL É O NOVO TÉCNICO


       Esta semana o Guarani apresentou o novo técnico, é o ex zagueiro Argel, que assume com a missão de levar o alviverde de volta à elite do Campeonato Paulista.  
       Como jogador atuou em equipes como Internacional, Santos e Palmeiras e deu início à sua carreira de técnico pelo Mogi Mirim, em 2008, quando conquistou o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista. Com passagens também por Guaratinguetá, Caxias do Sul e São José-RS, o treinador chega credenciado pela recente conquista do acesso à Série B dirigindo o Criciúma, seu último clube.                                                                                
    Seu contrato vai até o final do paulistão e dependendo dos resultados que apresentar poderá ser renovado para a Série B.  
      O treinador disse da sua expectativa no Bugre:  
     Sei da dificuldade que é disputar uma Série A2 porque em 2008 comandei o Mogi Mirim nessa divisão. Posso dizer que a camisa é importante, tradição também é importante, mas só isso não ganha jogo. Meu objetivo aqui é buscar o acesso no Campeonato Paulista e também fazer uma boa Copa do Brasil”. 
     Sobre a montagem do elenco, o treinador disse que vai correr contra o tempo para começar os treinamentos o mais rápido possível. 
     “Alguns concorrentes nossos já estão se preparando e estamos um pouco atrasados. A idéia é montar pelo menos uma espinha dorsal da equipe para já começarmos a trabalhar. Vamos montar um elenco competitivo, com atletas que tenham o perfil da Série A2 e que possam se envolver de corpo e alma com o Guarani”.   
    Junto com Argel chegam também o auxiliar técnico Claudiomiro e o preparador físico Eduardo Langer Schoeler.    
     Não sei se seria a melhor opção, mas como bugrino torço para que Argel tenha sucesso e que passe ao novo grupo a raça que apresentava na época que jogava e que não permita corpo mole e panelinhas no elenco. 
    Boa sorte Argel.

Nenhum comentário: