segunda-feira, 15 de novembro de 2010

DECEPÇÃO

      
      Deixei para escrever hoje, pois ontem não estava nada bem depois do jogo, em que apenas empatamos contra o Vitória por 1 x 1, no Brinco. Achei que aquele sentimento de decepção e angustia, poderia ter passado, mas pelo contrário, só aumentou.   
       Ainda tento entender como chegamos a esse ponto, ontem no tobogã, ouvi as mais incríveis explicações, de quem está sofrendo, de quem não tem mais esperança, de torcedores desiludidos e isso me deixou mais triste e no caminho para casa, me perguntava, como pode uma torcida sofrer tanto e amar esse time?  
      È difícil achar a resposta certa, mais uma certeza eu tenho, o Guarani nunca vai morrer, pois sua torcida é o seu maior patrimônio. Aquela bandeira que surgiu na Série C, que diz “Você nunca jogará sozinho”, é o espelho desta massa de bugrinos. Torcedores que se uniram e criaram uma bandeira que cobre todo o tobogã e que é nosso orgulho. Torcedores que assim como eu, jamais abandonaram o nosso querido e amado bugre.      
      Hoje leio noticias de que após a partida, a torcida foi cobrar e jogadores xingam e jogam pedra em nós (não estava lá, mais se xingou e arremessou pedra em um torcedor, é na torcida toda), com que direito fazem isso, são profissionais ou marginais. Pensei que Fabão, tivesse mais experiência, mais xingar e chamar para a briga é inaceitável, agora Mazolla pensa que é quem, na minha opinião, faz tempo que não está jogando nada e ontem mais uma vez irritou com suas firulas, seus chutes ridículos, seu temperamento infantil, se fosse o Mancini sacaria ele do time, não faz falta.   
      Vamos dar um basta nesta palhaçada de jogador usar o Guarani como trampolim, como disse recentemente o “grande volante” Paulo Roberto. Vamos exigir que joguem somente jogadores comprometidos com o Guarani ou que ao menos sejam profissionais e justifiquem o que ganham.
      Esse lance de salário atrasado é simples de resolver, simplesmente perguntem ao atleta se mesmo com o salário atrasado, ele deseja ir a campo e honrar seu nome e principalmente a camisa do Guarani. 
      Gostei de ver o a raça do garoto Douglas, querendo vencer, mas o técnico (com aqueles lapsos de inteligência rara, que o acomete), saca o menino no intervalo, pois poderia ser expulso, pois já tinha amarelo e estava sendo intimidado pelo árbitro. Oras e ninguém faz nada com relação ao árbitro, nem capitão, nem técnico, será que não era mais lógico, conversar com o arbitro e dar uma pressão nele.  
      Agora estamos com a corda enfiada no pescoço a três ou menos passos para o enforcamento e para a alegria desta imprensa marrom e nojenta de Campinas.
      Tenho fé e espero que possamos continuar onde estamos e em 2011, ano do centenário, possamos subir no paulista e montar um excelente elenco para o braseiro da série A e voltarmos a se respeitados.

Nenhum comentário: