sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

LOGO E FRASE OFICIAL DO CENTENÁRIO

   
   
  Foi divulgado de forma oficial a frase e o logo que serão utilizados para comemorar o nosso centenário.
  “Guarani Futebol Clube: Cem anos de raça e tradição”.  Está e a frase do nosso centenário e ao lado o logo oficial.  O desenho poderá ser visto em vários produtos, inclusive em uma camisa comemorativa.
   "É uma data muito significativa, que mostra a grandeza do Guarani”, disse o presidente Leonel Martins de Oliveira, durante o evento de lançamento.
   A frase, criada pelo torcedor Mauro Mena Teixeira, foi escolhida dentre outras 1,2 mil e seu autor não escondia a felicidade de ser coroado com a eleição.
   Fiz um pouco sem pretensão porque concorreria  com muitas outras. Quando me avisaram, não acreditei. Levou uma semana para eu cair na real. Estou ansioso para que ela comece a ser divulgada”, afirma.           
    Redator publicitário, ele conta que não teve dificuldade para criar o slogan.
   “Sou conhecedor da história do Guarani. Peguei um trecho do hino e aliei com a data comemorativa.”
  A frase será estampada no estádio com uma faixa de 30 metros de comprimento por três de largura.
    Distintivo Já o distintivo foi criado por Ernani Paulino Filho, que levou cerca de um mês para chegar ao resultado final. Um dos pré-requisitos era não mexer no símbolo original.
    “Trabalhei no próprio grafismo do distintivo para dar um relevo dourado. São os brincos de ouro”, conta.
    Os dois receberam um kit de produtos do Guarani e irão receber uma placa comemorativa.  
    O logotipo do centenário traz o distintivo do clube acrescido da expressão “100 anos” na parte inferior, escrito em verde e branco dentro de uma faixa dourada. As letras GFC e dois dos anéis internos receberam as cores douradas, com o fundo verde. E o ano 2011 está escrito no escudo junto com o já tradicional 1911.                                                   
   Achei bonito o logo e gostei da frase, só espero que o departamento de Marketing, lance vários produtos para que o torcedor possa ter qualquer lembrança do centenário e imortalizar esse logo e essa frase.

Nenhum comentário: