quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

MEIA PERUANO É APRESENTADO


   Ontem o Guarani apresentou seu mais novo reforço o meia campista peruano Juan Cominges. Apresentado pelo presidente Alvaro Negrão e pelo firetor de futebol Isaias Tinoco, o meia de 29 anos, que já defendeu a Seleção de seu país, atuou no ano passado pela equipe do Cienciano, do Peru. 
  Na coletiva disse sobre o futebol brasileiro e sobre o Guarani:   
  “O futebol brasileiro sempre me atraiu. É o melhor futebol do mundo. Sei um pouco da história do Guarani. O clube não merece estar hoje na situação que está. É um projeto único, bom para mim e para o clube. Como jogador, tenho que demonstrar minhas qualidades dentro de campo. Me senti bem aqui. Quero demonstrar que posso aceitar esse desafio”. 
  Cominges se apresentou ao torcedor bugrino, como um meia destro, com boa qualidade nas bolas paradas e, segundo suas próprias palavras, muito técnico. Pelo estilo de jogo, o peruano foi comparado a Enzo Francescoli, um dos maiores craques do futebol uruguaio e que brilhou com a camisa do River Plate nos anos 90. 
 Juan Cominges é o segundo jogador peruano na história do Guarani. Na década de 50, o meio campista Villalobos vestiu a camisa bugrina de 1955 a 1958,sendo o artilheiro do Bugre no Campeonato Paulista de 1956, com 13 gols.                    
  Seja bem vindo Juan Cominges, espero que seja realmente habilidoso e seja o meia esquerda que precisamos, tomara que sua adaptação seja rápida e traga muitas alegrias a nossa torcida.

Nenhum comentário: