quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

MUDANÇAS ESPERADAS


    Após o revés da última partida, as mudanças começam a acontecer no Brinco de Ouro. 
    Wesley abriu a lista de dispensas que deve ter mais nomes até o fim da semana. O meia rescindiu seu contrato e disse:  
    “Foi um acordo amigável. Eu agradeço a oportunidade que tive no Guarani. Para mim, foi uma experiência boa por jogar em um clube do porte do Guarani. Só tenho que dizer obrigado e espero que o time consiga sair dessa situação o mais rápido possível. O time tem grandes jogadores, grande treinador e um presidente que merece que o Guarani faça bom trabalho”.             
   Outro que também rescindiu foi o atacante Michael que estava no DM e mais um que deve rescindir é o atacante Dudu. Mas as novidades não param e a diretoria contratou o goleiro Renan que pertence ao Corinthians e estava no futebol português, defendendo o Estoril.  
    Aos 22 anos, o jovem volta ao Brasil para recuperar o espaço que perdeu desde que foi contratado pelo Timão, na metade de 2011. Ele se apresenta ao Guarani nesta quinta-feira, realiza exames médicos de rotina e assina contrato até o fim do Campeonato Paulista - com opção de ficar até o fim do ano. O Corinthians pagará o salário do atleta integralmente.
   Outra novidade é um ex-jogador do clube, que foi ídolo na sua passagem, trata-se do atacante Fernando Gaúcho. 
    O jogador de 33 anos estava no Alecrim-RN e se apresenta nesta quinta-feira para fazer exames médicos e assinar contrato até o final do Paulistão. Se tiver um bom desempenho, terá o vínculo estendido até o fim da Série C do Brasileiro. Essa será a segunda passagem de Fernando Gaúcho pelo Brinco de Ouro. Na primeira, o atacante virou ídolo da torcida ao liderar a campanha do acesso na Série C do Brasileiro de 2008. Na ocasião, marcou 17 gols em 19 partidas e foi o principal destaque do Guarani. Renovou contrato para o ano seguinte, mas fez poucas partidas (apenas dois gols no Paulistão) e foi afastado do elenco, por divergências com a diretoria da época, disseram que ele e mais 3 jogadores, foram pedir R$ para o então presidente Leonel, para que o Guarani não caísse e o dirigente não deu o dinheiro. 
  Uma vez nas piscinas do clube, conversei com o Fernando Gaúcho, ele estava acompanhado de sua esposa e perguntei sobre essa história, ele me disse que nunca houve isso e que os dirigentes da época (alguns estavam na piscina naquele dia), inventaram essa história para que a torcida se virasse contra ele, pois era ídolo e isso incomodava a diretoria, que o queria fora do clube. 
   Acho que as contratações foram acertadas, Renan, vem para ser titular, pois Juliano é muito bom e fez defesas excelentes contra o são Paulo, mas me parece sem ritmo de jogo e fora do peso, coisas que o antigo treinador de goleiros não deveria ter permitido; Fernando Gaúcho, creio que é uma boa contratação, pois não temos centroavante e ele sabe fazer gols, espero que de muitas flechadas para a nossa alegria.                    
  Quanto as recisões, os jogadores que saíram não mostraram futebol para permanecer e outros devem acompanha-los, pois foram contratados por um planejamento que não serve e não servia ao Guarani, parece que aos poucos as peças vão se encaixando, mas não podemos somente arrumando os erros cometidos, a equipe precisa se reabilitar e ter uma sequência de vitórias.                                           
   Confira a ficha dos reforços:
    Nome completo: Renan Soares Reuter
    Local de nascimento: Nova Trento (SC)
    Data de nascimento: 12/12/1990 (22 anos)
    Altura: 1,92 m
  Clubes: Avaí (2009-11), Corinthians (2011), Vitória (2012) e Estoril, de Portugal (2012-13)                                           
                                                                                                        
    Nome completo: Fernando da Silva Jaques
    Local de nascimento: Porto Alegre (RS) 
    Data de nascimento: 12/01/1980 
    Altura: 1,76 m 
    Peso: 79 kg
  Clubes: Caxias-RS (1998-99), Grêmio (2000), Ituano (2001-05), Gama (2002), Paços Ferreira, de Portugal (2003-04), Paraná (2005), Comercial-SP (2006 e 2012), Noroeste (2006-07), Adap-PR (2007-08), Guarani (2008-09), Rio Claro (2010), Criciúma (2010), São José-SP (2011), Caldense-MG (2011), Campinense (2011), Santa Cruz (2011), Guarany de Sobral-CE (2012) e Alecrim-RN (2013).

Nenhum comentário: