quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CHEGAM OS PRIMEIROS REFORÇOS


    A diretoria e a comissão técnica seguem correndo para fechar o elenco para 2014, os primeiros reforços já foram anunciados.                                
   Além do volante Diego Souza e do meia Thiago Marin e o zagueiro Gustavo Bastos, que foramá apresentados, foram oficializados os zagueiros Vinícius (ex-Lecce, da Itália); o lateral-direito Alex Travassos (ex-ASA); o lateral-esquerdo Jefferson (ex-Brasiliense); os volantes Diego Souza (ex-Mogi Mirim) e Richardson (ex-Treze-PA); os meias Danielzinho (ex-Penapolense), Douglas (ex-VSI Tampa Bay, dos Estados Unidos), Eduardo Erê (ex-Centro Limoeirense-PE) e Thiago Marin (ex-Vila Nova-GO).  Além deles o goleiro Douglas, que deve ser apresentado no dia 23.
     "O intuito do Guarani é fazer um trabalho nos moldes do Mogi Mirim, que apostou em jogadores com baixa faixa, que deixaram um dividendo para o clube no final de suas passagens", afirmou o gerente de futebol, Luiz Simplício.             
     Valorizado após o acesso para a Série B do Brasileiro pelo Vila Nova-GO, o meia Thiago Marin despertou o interesse de vários clubes, mas foi no Guarani que ele viu a chance de dar um passo importante na carreira. Ciente da paixão do torcedor e pronto para encarar o peso de vestir a camisa bugrina, o meia de 26 anos mostra confiança para ajudar o Guarani a conquistar seus objetivos na próxima temporada.                                                                 
     “O projeto que me foi passado me agradou muito. O Guarani é um clube grande e de tradição. Tive alguns outros convites que não achei interessante, pois eram clubes que não tinham pressão da torcida. Acho que todo jogador gosta de vestir a camisa de um clube de tradição e que tem cobrança o tempo todo. Então vou procurar dar o meu melhor a cada dia para conquistar o meu espaço aqui dentro do clube. A gente tem certeza de que vai brigar para subir e este foi um dos motivos de eu ter aceitado o convite, pois tenho certeza que o time vai brigar para subir tanto na série A-2 do Paulista como também na Série C do Campeonato Brasileiro”, disse o meia que assinou, que assinou contrato de um ano. 
    O volante Diego Souza também chegou falando em absorver bem a pressão. Homem de confiança do coordenador de futebol Luiz Simplício, ele usa sua passagem pelo futebol do Azerbaijão para ilustrar isso.              
     "O futebol brasileiro é sangue, coração, e lá fora é mais frio. Brasileiro gosta da pressão e a cobrança é importante, isso traz o sentimento de querer jogar futebol". 
     Terceiro jogador a ser apresentado de maneira oficial, o zagueiro Gustavo Bastos  disse na sua apresentação: 
    “Eu estou muito feliz de jogar no Guarani. Conheço a grandeza do clube, conheço a pressão que vamos ter para conquistar os dois acessos, mas tenho certeza que eu posso ajudar muito o time com minha experiência”. 
   Também foi apresentado o novo  preparador físico. Jayme Ferreira é homem de confiança do técnico Márcio Fernandes e será o responsável pelo setor. Thiago Vegette, preparador na campanha da Série C, será seu assistente.         Em seu primeiro discurso, Ferreira avaliou como positivo o tempo que o clube terá até a estreia na Série A2.        
   "Sempre temos um período de 15 a 20 dias de treino, então esses quase dois meses é um tempo excelente para nossa programação".

Um comentário:

Luiz Otto Heimpel disse...

Atacantes PELO AMOR DE DEUS!
Nesses últimos 18 anos não tivemos um ataque que entusiasmasse.
Em todas contratações até agora a deficiência continua.