segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A VERDADE


     Como é de conhecimento de todo bugrino, que no último sábado era para ter acontecido a votação para o Novo Estatuto do clube, vou tentar descrever a verdade do que ocorreu no Brinco de Ouro.
    O grande dia, aguardado há meses, para que os sócios discutissem o projeto de novo estatuto para o Guarani acabou se tornando um dia de decepção para todos aqueles que já não toleram ver no Guarani tantos desmandos e tanta omissão.  
   Um associado novo, o ilustre desconhecido André Ricardo Torquato Gomes, agora também conhecido como “laranjão”, conseguiu uma liminar junto ao Juiz da 8ª Vara Cível apresentando fatos inverídicos, como a não publicação com 5 dias de antecedência da listagem de sócios aptos a participarem das Assembléias, em conformidade com o estatuto atual. Apresentou como “prova” uma foto.         
    Ocorre que a listagem estava afixada na portaria social e no painel da Secretaria Social, os locais onde os sócios têm acesso, e a foto era do painel que existe junto ao RH, utilizado para os funcionários do Clube.                       
    A liminar foi concedida e a Assembléia acabou suspensa. Com isso, as mudanças previstas poderão não mais ocorrer. 
    Dentre elas, a eleição de um Conselho Deliberativo Plural e proporcional entre as chapas concorrentes; a eleição do Conselho Fiscal pela Assembléia Geral, a obrigatoriedade de balancetes mensais; a proibição de antecipação de recursos além do período de gestão; a criação de um órgão de Ouvidoria; o acesso garantido aos associados sobre os documentos do Clube, e muitos outros controles, além da participação de Sócios-Torcedores no Conselho Deliberativo, como forma de valorizar esse projeto.
    Na Assembléia o Sr. Horley, 1º Vice-Presidente do Clube não foi capaz de dizer porque recebeu o Oficial de Justiça às 20 horas e não o levou ao local correto onde as listas estavam,  tampouco o Sr. Palmeron, Vice-Presidente Administrativo, não foi capaz de responder porque não tomou qualquer atitude para que o estatuto fosse cumprido ao invés de dizer que não havia listas publicadas. 
    Em dois momentos o Sr. Horley, seu filho, e alguns de seu grupo tentaram intimidar associados inconformados e os ameaçaram de agressão, mostrando mais uma vez seu despreparo para assumirem um clube do porte de um Guarani Futebol Clube.  
   Um clube que não merece mais uma vez ser dirigido por um ditador, com um Conselho Deliberativo dizendo amém a tudo. O Guarani não agüenta mais uma gestão desse tipo.

Nenhum comentário: