terça-feira, 11 de novembro de 2008

MENINAS DO FUT SAL SÃO CAMPEÃS NO SUB-13 E NO SUB-17

Sub-13 é campeão na FPFS de forma sensacional

Pouca gente acreditava, mas a nova equipe sub-13 de futsal do Bugre, que disputou pela primeira vez o Campeonato Aberto Estadual da FPFS, jogou como gente grande e voltou para Campinas com o título de campeão. A partida contra o favorito "2 Toques/Tatuapé/Curuça" começou nervosa, com os dois ataques perdendo algumas oportunidades.
A defesa do Guarani, porém, estava muito bem, com destaque para a jovem goleira Isabela e as defensoras Letícia e Ana Gabriela. Pouco a pouco, as bugrinas foram se encontrando e tomando a iniciativa das ações. Ao fim do primeiro tempo, com empate em 0 x 0, já havia a certeza de que a vitória era possível. Aos 05:40 do 2º tempo, numa jogada de muita habilidade de Ana Gabriela, a bola foi tocada para a ala-esquerda Carol, que tocou na saída da goleira: 1 x 0.
O "2 Toques" partiu para cima de forma afobada e 3 minutos depois, num rápido contra-ataque, Fabiana - a artilheira do time - fez o seu: 2 x 0. Mais 3 minutos e foi a vez de Ana Gabriela roubar uma bola e partir sozinha para o contra-ataque.
Na saída da goleira, o toque no canto e: 3 x 0. Pouco depois, o "2 Toques" diminuiu, mas as bugrinas tiveram a calma suficiente para gastar o tempo e vibrar muito no apito final, com a conquista do título.
Do ano passado, apenas a ala esquerda Carol Manhani permaneceu na categoria. Vieram este ano: Isabela Larissa, Fabiana, Letícia Rabello, Letícia Fernanda, Isabela Cardoso, Danielle, Ana Gabriela e Fernanda Torres. Fabiana (foto) foi a artilheira do campeonato, com 11 gols, e ano que vem estará recebendo o "Troféu Bola de Prata" da FPFS.

Sub-17 é campeão em jogo proibido para cardíacos
Como se esperava, equilíbrio total na final do Aberto Estadual Sub-17. O jogo foi emoção pura do começo ao fim. O Buzzo/São José dos Campos optou por uma marcação fechada e apenas jogadas de contra-ataque. Um jogo de paciência, onde qualquer erro seria fatal, e a primeira etapa terminou empatada em zero a zero, com grandes defesas das duas goleiras.
Aos 3 minutos do 2º tempo, Ellen - do Bugre - se posicionou mal na cobrança de um escanteio e acabou marcando contra. O empate só ocorreu 11 minutos depois, através de Bia, que fez uma jogada individual pela esquerda e bateu de bico no lado direito do gol. Quando tudo parecia se normalizar, novo escanteio para São José dos Campos, novo posicionamento errado na proteção do gol e acaba saindo um gol-olímpico.
A dois minutos do fim do jogo, Bia pega a bola pela direita e, praticamente sem ângulo, dá um chute inesperado, com a bola entrando rasteira entre o pé da goleira e a trave. Com 2 x 2 o jogo se encerra. Pelo regulamento, em caso de empate haveria prorrogação de 5 x 5 e, persistindo a igualdade, o Bugre seria campeão pelo critério de gol average.
No início do segundo tempo da prorrogação, porém, nova falha da defesa bugrina e o Buzzo/São José dos Campos passa novamente à frente (3 x 2). Daí para a frente foi marcação total das Joseenses e o desespero das bugrinas aumentando na busca de um gol salvador.
Faltavam então 8 segundos quando surgiu um escanteio pela direita. Três atletas de São José fecharam a entrada da área. Bia cobrou para Carol Semedo, que acertou seu melhor chute no jogo, uma bomba. A bola foi para o "segundo pau" e Bárbara entrou dividindo com a única zagueira que sobrara, desviando para dentro do gol.
A torcida bugrina no ginásio Presidente Ciro I explodiu, a de São José dos Campos se calou. A súmula marca o gol aos 49 minutos e 59 segundos. Na verdade, ainda sobraram uns dois segundos para a saída de bola e o apito de encerramento de jogo, e para a festa total das bugrinas por mais um título conquistado na FPFS.
Bia foi a artilheira da competição, com 12 gols e ganhará mais uma "bola de prata" (sua quarta na FPFS). Este ano o Sub-17 venceu no primeiro e no segundo semestre, sendo que apenas duas atletas são remanescente do Sub-17 do ano passado (campeão no 1º semestre e vice no 2º). Todas as outras vieram do Sub-15 campeão brasileiro de 2007.
Na foto, a bomba de Carol Semedo e, ao fundo, Bárbara chegando para desviar para o gol, com o cronômetro quase zerado.
Liderança confirmada no Campeonato Campineiro
O time sub-17 regressou de São Paulo e foi direto para campo do Grenasa, onde juntou-se a outras atletas, algumas mais velhas, outras mais novas, para mais um compromisso pelo Campeonato Campineiro de futebol feminino, contra o EC União São José. Apesar do cansaço, físico e emocional, o time bugrino dominou totalmente a partida e venceu por 6 tentos a 2, confirmando a liderança da fase de classificação.
Marcaram Marina (3) e Aline Bez (3). Após os Jogos Abertos do Interior, Guarani (1º) e São José (4º) farão uma das semifinais do Campeonato Campineiro. A outra será entre Bonfim (2º) e Grenasa (3º).

Fonte: Fernando Pereira site http://www.guaranifutfem.com/

Nenhum comentário: