sábado, 1 de agosto de 2009

PRESIDENTE FALA SOBRE ATACANTE

Após a partida o presidente Leonel Martins de Oliveira falou sobre a manifestação de alguns torcedores que gritaram o nome do atacante Fernando Gaúcho.
“A situação dele é irreversível, esta decisão já foi tomada e é irreversível! Não há a menor chance do seu retorno e nós vamos prestigiar os atletas que ai estão e que tem lutado e correspondido, especialmente o Ricardo Xavier que é um jogador que tem qualidades técnicas, tem batalhado e já fez seis gols na competição”
Sobre a manifestação de alguns torcedores:
“O torcedor quer descarregar de alguma forma e essa forma de manifestação que é iniciada de alguma maneira proposital acaba envolvendo o torcedor de uma forma que ele acaba gritando o nome de fulano. Eles pensam, ao invés de xingar a mãe de alguém vamos falar no nome do fulano para cutucar, mas isto não vai nos atingir e não vai nos perturbar, pelo contrário, reforça ainda mais os motivos que nos levaram a este tipo de decisão, todos sabem quais foram os motivos que levaram ao seu afastamento”.
Indagado sobre quais motivos seriam, falou:
“Eu pergunto a vocês, no Campeonato Paulista, o que é que ele fez? O que é que a torcida mais pediu? Que ele fosse mandado embora! Foi o que a torcida mais pediu, as pessoas mais cobradas e atacadas por uma parte da torcida foram o presidente e o Fernando Gaúcho. Porque é que de uma hora para outra ele vai ser o salvador da pátria? Este tipo de postura aliada a situações internas que são internas e não nos interessa divulgar e dizer o que aconteceu porque não queremos o mau de ninguém e muito menos prejudicar a carreira de ninguém. Agimos com bom senso, lealdade e falamos cara a cara, olho no olho explicando as razões, ele é profissional, todo mundo muda de clube. Eu pergunto, se tivesse uma proposta aqui para ele ganhar mais do que ganha no Guarani, ele teria ficado no Guarani? Ele queria ir embora, ninguém tem respeito pelo Guarani quando o interesse financeiro é maior, porque é que agora todas essas manifestações acontecem? Isso é lamentável, eticamente ele está agindo muito mal e só vem reforçar que nós estávamos cobertos de razões”.
Dou total razão ao presidente que é um homem sério, competente e acima de tudo bugrino.
Acho que essa minoria que ficou gritando o nome do jogador no final da partida, devem ser os mesmos que levaram faixa no Canindé, provavelmente já se esqueceram do Campeonato Paulista, onde caímos e que jogadores como o referido atacante mostrava total apatia em campo, perdendo gols incríveis, como aquele no último minuto da partida contra o Corinthians. Fora boatos de que ele e mais alguns teriam pressionado a diretoria exigindo prêmios, para a equipe não cair.
Boatos não são verdades, nem novidades no meio futebolistico, mas que existiram isso existiram.
Vamos analisar uma coisa, o jogador foi muito bem na Série C, artilheiro e sempre na mídia, depois no Campeonato Paulista, caiu no ostracismo e agora afastado treina em separado. Pergunto: durante todo esse tempo, por que não apareceu nenhum clube para contratá-lo? Será que é por que o que ele ganha, nenhum clube cobriu, ou será que os motivos de seu afastamento, correram no mundo da bola.
Antes de começar o Campeonato Paulista, a mídia disse que o outro time da cidade tinha interessa no jogador, porque não o contrataram já que ele estava sem contratado com o Guarani, ou foi apenas uma jogada de marketing, para pressionar a diretoria a acertar rapidamente o contrato com o jogador, já que parece que alguns profissionais da imprensa, gostam de ajudar jogadores nestas situações.
Parabéns presidente Leonel, por sua postura a frente do Guarani e obrigado por ter nos tirado de anos sem luz, que parece que muitos já se esqueceram.

2 comentários:

Saulo disse...

Sabia que ia ser um jogo difícil para o Guarani, mas não esperava esse resultado de 3x1 para o Atlético-GO que está fazendo um bom campeonato.

anderson disse...

gostei pra valer deste teu blog e vou participar sempre pois coisa boa tem que ter bis, o meu blog e andersonocronista.blogspot.com e deixe seu comentário