quinta-feira, 15 de outubro de 2009

SÉRIE A2 DO PAULISTA TERÁ OCTOGONAL FINAL


     Esta tarde foi realizado na Federação Paulista de Futebol, o Conselho Arbitral com as 20 equipes que disputarão em 2010 o Campeonato Paulista da Série A2        
   O Guarani foi representado pelo seu presidente Leonel Martins de Oliveira. Foi definido que em decorrência da disputa da Copa do Mundo da África do Sul e da participação do Guarani e do Guaratinguetá em competições realizadas pela CBF e o conseqüente número menor de datas.  
   A competição terá início no dia 13 de janeiro e terminará em 2 de maio, as equipes jogarão entre si em turno único, num total de 19 rodadas, e ao final da primeira fase os oito melhores se classificam, sendo que os 4 piores descem para a Série A3.     
   Depois disso, as equipes serão divididas em dois grupos, com quatro clubes cada e somente os dois melhores de cada chave conquistam o acesso ao Paulistão de 2011.  
   O campeão será conhecido por índice técnico, somando-se os pontos das duas fases. Esta resolução se deu para que os clubes tenham mais tempo para a pré-temporada e para a inscrição de atletas, que para a primeira rodada deverá ser feita até o dia 07 de janeiro, tendo sua data limite em 25 de fevereiro.   
   Segundo o departamento técnico da FPF, a tabela ficará pronta até o dia 13 de novembro, dentro do prazo estipulado no Estatuto do Torcedor.  
   Os exames antidoping acontecerão em todos os jogos. Os clubes receberão da Federação a mesma cota de 2009, R$ 80 mil, e distribuirá 60 bolas aos clubes.  
   A outra proposta era a definição dos quatro melhores já após o término da primeira fase. Mas a ideia acabou descartada.  
   O Presidente Leonel está otimista para a competição.   
   “Faz parte da prática esportiva. O Guarani caiu e vai ter que subir no campo. Não é a primeira vez que isso acontece e vamos fazer o possível para conquistar mais um acesso”, afirmou.
   Vamos lá Bugre buscar mais um acesso.

Um comentário:

wagner disse...

Legal Oca !!Boa noite esta postagem da para a gente ter uma idéia de como vai ser a Série A2 .
Um grande abraço do amigo Wagner