sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

REFORÇOS SÃO APRESENTADOS


      Esta semana foram apresentados mais alguns reforços, que tiveram suas situações regularizadas na FPF, ao todo são 10 jogadores apresentados até agora, vamos a eles:
        O goleiro Fernando Wellington, que veio do Bahia, o volante Dadá, do Sport/ PE, o volante Leanderson, do Ipatinga/ MG, o lateral direito Chiquinho, do América/ MG, o atacante Marcos Denner, ex-Criciúma, o goleiro Weverton, ex-Vila Nova/ GO, o lateral esquerdo Brida e o meia Marcio Guerreiro, ambos do Criciúma/ SC, o meia Rafael Ipuã, do Uberaba/ MG e do atacante Bruno Rangel, que estava recentemente no Paysandu/ PA.
        Fernando Wellington tem 32 anos e já defendeu clubes como Ceará, Vitória, Internacional/ RS, Mogi Mirim/ SP, Paulista de Jundiaí, Caxias do Sul, entre outros. O goleiro também passou pelas Seleções Brasileiras Sub-17 e Sub-20.
        “Vou trabalhar para buscar o meu espaço dentro da equipe e ajudar o Guarani a conquistar o acesso para a primeira divisão”, declarou o goleiro em sua apresentação.
        Fernando assinou contrato para a disputa da Série A2.
        Admilson da Anunciação Barbosa, o Dadá, tem 27 anos e teve passagens pelo Paysandu/ PA e São Jose/ RS, antes de chegar ao Sport/ PE.
        “Vim pelo nome que o Guarani Futebol Clube tem. Fui muito bem recebido, espero contribuir com o meu trabalho e dar alegria à torcida bugrina”, afirmou Dada, seu contrato tem validade de 1 ano.
        Leanderson Callonia Fraga, de 28 anos, foi formado nas categorias de base do Grêmio/ RS e também defendeu o Sport/ PE, Ceará, Paços de Ferreira/ Portugal, Juventude/ RS e Grêmio Prudente/ SP, onde conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2008.
        “O objetivo de todos nós é o mesmo. Trabalhar forte, com os pés no chão, para levar o Guarani de volta à Série A1 do Paulista, de onde nunca deveria ter saído”, resumiu o volante, que assinou para a disputa do estadual.
       Francisco César Barbosa Gonzaga, o Chiquinho, tem 24 anos e foi formado nas categorias de base do América/ MG e também defendeu Cruzeiro/ MG, Vasco/ RJ, Marília/ SP e ABC/ RN, entre outras equipes.
        Com dois acessos no currículo (para a Série A1 do Paulista com o São Bernardo e para a Série A do Brasileiro com o América/ MG, ambos em 2010), ele espera repetir o feito no Bugre.
 “Vou usar o que eu vivi nas outras equipes para ajudar o Guarani a subir também”
         O contrato de Chiquinho com o Bugre também tem validade de 1 ano.
         Marcos Denner, de 34 anos, é um dos atletas mais experientes do atual elenco bugrino. O atacante, que participou com Argel da recente campanha do acesso do Criciúma para a Série B do Brasileiro, defendeu 17 clubes diferentes ao longo de sua carreira, como América/ SP, Juventus/ SP, Botafogo/ SP, Anyang LG/ Coréia, Portuguesa/ SP, Santo André/ SP, Criciúma/ SC, Flamengo/ RJ, Fortaleza/ CE, Sertãozinho/ SP, Juventude/ RS, entre outros.
         O experiente atacante tem consciência de seu papel dentro do grupo. “Sei que os jogadores mais velhos servem de exemplo. Espero usar a minha experiência da melhor maneira possível, de forma positiva e com sabedoria”, declarou o atacante.
        Marcos Denner assinou com o Bugre para a disputa do Campeonato Paulista.
       Weverton Vilela Nascimento tem 23 anos e foi formado nas categorias de base do Vila Nova/ GO, onde ainda estava antes de vir para o Bugre. Acostumado com altos e baixos na equipe goiana, Weverton se diz preparado para ajudar o Bugre na luta pelo acesso.
 “No Vila Nova passei por várias situações difíceis, lutei contra rebaixamentos e participei de acessos. Trago superação e vontade para o Guarani”, disse o goleiro que assinou até dezembro de 2012.
 Luiz Carlos de Brida Junior tem 26 anos e veio da recente campanha do acesso do Criciúma para a Série B do Brasileiro. Brida também tem passagens pelo Figueirense/ SC, Guaratingueta/ SP, São Caetano/ SP e Paysandu/ PA, entre outras equipes.
         “As expectativas são sempre as melhores. O Guarani é time grande e merece estar na primeira divisão estadual. Vamos em busca disso”, declarou o lateral que assinou para a disputa do estadual.
        Marcio Luis Marques Guimarães, o Marcio Guerreiro, tem 29 anos e também veio do Criciúma. O jogador também passou por Portuguesa/ RJ, Volta Redonda/ RJ, Flamengo/ RJ, Cruzeiro/ MG, Vila Nova/ MG, Ipatinga/ MG, AAPP e outros.
       Marcio Guerreiro acredita que sua experiência e o entrosamento dos companheiros que estavam no Criciúma, serão importante para a disputa da A2.
 “A experiência ajuda nesse tipo de campeonato e o entrosamento que trazemos do Criciúma também será um ponto positivo na campanha do Guarani em busca do acesso”.
Marcio Guerreiro assinou contrato para a disputa da A2.                         
Rafael Lucas Alves Pereira, o Rafael Ipuã, tem 25 anos e estava no Uberaba/ MG. Ele também tem passagens por Botafogo/ SP, Corinthians/ SP, Cruzeiro/ MG, Comercial/ SP, União São João de Araras/ SP e Ipatinga/ MG.
        “É a minha grande oportunidade. O Guarani é o clube de maior expressão na minha carreira e quero contribuir com sua volta a primeira divisão no ano de seu centenário”, declarou o jogador, que assinou até o final do ano.
       Bruno Rangel Domingues, de 28 anos, veio do Paysandu e também defendeu Goytacaz/ RJ, Americano/ RJ, Macaé Sports/ RJ e Águia de Marabá/ PA.
         Artilheiro do Paysandu na disputa da Série C, Bruno Rangel encara sua vinda para o Guarani como um desafio.
 “Este será mais um desafio na minha carreira. Por onde passei sempre marquei os meus gols e espero que no Guarani não seja diferente”.
 Não tenho o que falar, pois realmente não os conheço, somente de nome o Marcos Denner, mas sinceramente torço para as palavras deles se realizarem, pois assim poderemos ter uma Séria A2, com final feliz.

Nenhum comentário: