sábado, 10 de novembro de 2012

MINGONE RENÚNCIA


   Hoje de manhã a coletividade bugrina foi pega de surpresa com uma ótima notícia, o presidente Marcelo Mingone, assinou e entregou a carta de renúncia ao presidente do Conselho Deliberativo Rodrigo Ferreira e deixou o comando do clube.  
   Além de Mingone, todos os seis vice-presidentes também renunciaram ao cargo. Com isso, quem assume a Direção Executiva, de maneira interina, é Rodrigo Ferreira. 
  Mingone prometeu um pronunciamento na segunda-feira para explicar detalhadamente seus motivos. Na carta de despedida, ele já adiantou alguns assuntos. A pressão da oposição foi citada em três dos cinco tópicos. A falta de apoio interno também causou insatisfação em Mingone. No manifesto, aliás, ele acusa Rodrigo Ferreira, então na função de presidente do Conselho Deliberativo, de humilhá-lo durante as assembleias, sem lhe conceder a palavra.              
    Depois a última reunião do Conselho Deliberativo em que foi questionado sobre as últimas transações de jogadores (Bruno Mendes, Adelino, Eduardo Murilo, Boschila e Neto), noticias de jogadores juniores vendidos a um empresário de Minas Gerais, onde o Guarani só teria a 10% de cada um e outras tantas barbaridades, Marcelo Mingone se viu acuado e resolveu abandonar o barco.    
   Notícias dão conta que ele faturou de três a cinco milhões de reais com essas transações, existe ainda uma bomba que deve estourar esta semana, onde terá ou teria que responder sobre o caso Bruno Mendes, havendo até a possibilidade de ser preso por descumprir ordem judicial.    
   Na minha opinião deve ser apurado tudo e divulgado, o Guarani tem de ser passado a limpo definitivamente, sabemos que os últimos presidentes só souberam se aproveitar do clube para enriquecer e acho que tem de se procurar uma forma judicial de isso ser devolvido aos cofres bugrino.
   Sobre Marcelo Mingone ouvi muita coisa nesses últimos meses, nada favorável a sua pessoa, de bugrino e até se quem não é torcedor, amigos meus que o conhecem. Muitas coisas estranhas como aceitar a final do paulistão em São Paulo pacificamente, depois as finais almoçar praticamente todos os dias com o presidente da FPF na capital, a discussão com o diretor de futebol Claudio Corrente, por conta da venda de Neto para o Internacional, que causou o desligamento do mesmo e muitas outras coisas.             
   Deixo aqui um pedido para o presidente interino Rodrigo Ferreira, faça o que tiver de ser feito em prol do Guarani, que estaremos ao seu lado, vamos buscar forças no infinito e se cerque de pessoas competentes e que amem o Guarani, o nosso hino já diz NOSSA FAMILIA BUGRINA TEM RAÇA E TRADIÇÃO, mais uma vez vamos mostrar nossa força e grandeza, iremos juntos começar um novo capítulo na história centenária deste nosso amado GUARANI FUTEBOL CLUBE.  

Nenhum comentário: