sexta-feira, 7 de março de 2014

A SORTE ESTÁ LANÇADA


      Na quarta-feira encerou-se o prazo para inscrição de chapas para as eleições previstas para 25 de março no Guarani. 
    Para o Conselho de Administração (que substituirá a tradicional Diretoria Executiva), foram inscritas duas chapas, a “Mude Já” e a “Avante Guarani”. Não se pode falar que uma seja de situação e outra de oposição, visto que lideradas por pessoas que são da atual Diretoria Bugrina (o 1º Vice Horley Senna e o Presidente Álvaro Negrão), ambos responsáveis por tudo que aconteceu (ou não aconteceu) durante o último ano.                             
     Os Sócios Patrimoniais maiores de 18 anos e em dia votarão num grupo ou em outro. As grandes mudanças vêm com a  inscrição de 3 chapas para os Conselhos Deliberativo e Fiscal: a “Avante Guarani”, a “Mude Já” e a “Bugrão Eternamente”, esta liderada inicialmente pelo grupo Garra Guarani. 
   O Conselho Deliberativo será montado a partir do quociente eleitoral e proporcionalmente aos votos obtidos por cada chapa, e terá mandato apenas de dois anos desta vez, para que seja cada vez mais independente dos grupos de comando, a cada eleição.  
     Cada uma das chapas do Conselho Deliberativo indicou 5 nomes para o Conselho Fiscal, que deverão ser votados nominalmente, independentemente das chapas de origem. 
    Parece que o número de cinco cadeiras no Conselho Deliberativo para os Sócios torcedores não foi atingido, por problemas nos cadastros na migração de um Programa para outro. Se isso for confirmado, deverá haver nova eleição em 30 dias para completar esse número.              
    Também foi eleita a Comissão Eleitoral, com pessoas que não aparecem em nenhuma das chapas envolvidas. Foram eleitos Fernando Borges (presidente), Rodrigo Ferreira, José Ricardo Lucarelli, Paulo “Periquito” Sabioni e François Antoine, que hoje começam o trabalho de analisar as fichas inscritas.                                                
    Aguarda-se agora a divulgação dos “Planos de Gestão”, que devem ser sido protocolizados junto com a solicitação de registro das chapas. A discussão não deve ser em cima de quem é o ruim e quem é o pior, e sim em cima desses projetos, que não são meras promessas de campanha, e sim compromissos assumidos.  
     Queremos um Guarani melhor, mais transparente, sem pessoas malignas que o querem destruir, lutamos por decência e para um Guarani forte, respeitado e que as pessoas que realmente o amam se conscientizem que haverá muito trabalho, mas os verdadeiros bugrinos sempre estarão dispostos a ajudar em nome da entidade GUARANI FUTEBOL CLUBE.

Nenhum comentário: