domingo, 4 de outubro de 2009

GUARANI EMPATA E MANTÉM A VICE-LIDERANÇA


     Sem apresentar o belo futebol das rodadas anteriores, o Guarani tropeçou e empatou com o Vila Nova, pelo placar de 1 X 1, ontem à tarde no Brinco de Ouro.        
   O Bugre mantém a vice-liderança com 53 pontos, e no sábado enfrenta o Brasiliense, em Taguatinga, Ricardo Xavier marcou seu 13º gol no campeonato e é um dos artilheiros da competição. Destaque para o goleiro Douglas, que evitou o pior com defesas importantes e maravilhosas, e uma menção para Bruno Aguiar e para Caíque que entrou na segunda etapa e deu ritmo a equipe. 
    Em entrevista coletiva ao final da partida o técnico Vadão analisou a partida:
   “Os tropeços estão acontecendo em toda rodada, as pessoas acham que com a gente não vai acontecer, na Série A acontece, na Série B acontece, hoje aconteceu e a gente teve até que comemorar um empate porque poderia ter sido pior, apesar de eu achar que no segundo tempo merecíamos coisa melhor, mas estamos com os pés no chão, nada de fora nos atingirá. Futebol é matemática, ele é feito por números e se eles não condizerem com o que foi traçado não tem conversa. O Figueirense arrancou quando ninguém acreditava e vai brigar por uma vaga, temos que ter cuidado, tomar as mesmas providencias que temos tomado o tempo todo”. 
   O treinador falou sobre a apatia da equipe no primeiro tempo:
   Eu falei que depois de um derby teria que ter uma semana de recuperação e descanso pela pressão da semana e por como foi o jogo com as duas equipes jogando com 10 jogadores. Eu entendia que isso refletiria contra o São Caetano, mas curiosamente nos superamos e talvez até pelas mudanças que fizemos os jogadores que não vinham jogando entraram descansados, mas mesmo os que jogaram o derby entraram muito bem, hoje não, visivelmente sentimos o reflexo do desgaste desta seqüência de confrontos diretos, mesmo tendo um tempo um pouco maior de recuperação, tive que tirar o Eduardo pelo cansaço, ele estava visivelmente desgastado, seu problema era muito mais de desgaste, deve ter perdido de dois a três quilos no jogo, o Maranhão mesmo no primeiro tempo fez uma jogada como sempre faz, partiu para cima e depois colocou a mão no joelho e respirou, coisa que ele nunca faz principalmente no primeiro tempo”.
   Concordo com Vadão, o campeonato é longo, tropeços acontecem, que o desgaste é grande, mas entendo que se alguns jogadores sentem mais que outros e não conseguem se sentir bem em campo, não é preciso esperar o intervalo para fazer mudanças, pois só no segundo tempo, com sangue novo a equipe reagiu e jogou.
   Mas deixo bem claro que acredito no trabalho da comissão técnica e sei que estamos no caminho certo para o acesso.
   Gostaria de fazer um alerta, a nossa torcida é maravilhosa, agora que a equipe está fazendo uma campanha maravilhosa, aparecem torcedores que nos piores momentos ficam em casa, ouvindo o rádio e esperam sempre goleadas e que a equipe exiba um futebol de encher os olhos e quando isso não acontece vaiam. Os verdadeiros torcedores não são assim, eles incentivam, mesmo na hora do gol adversário, eles estão lá todos os jogos, tomando chuva e ardendo sobre o sol escaldante, eles não deixam o Bugre jogar sozinho, seja aonde for, eles sofrem e vibram junto a sua equipe e amam seu time. Então torcedores bugrinos que vão de vez em quando ao campo, olhem do lado e sigam o exemplo dos verdadeiros bugrinos.
   FICHA TÉCNICA
   GUARANI X VILA NOVA
   Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
   Renda: R$ 84.393
   Público: 6.846 pagantes
   Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
   Auxiliares: João Monteiro de Souza Jr. (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)
   Cartões Amarelos: Nena, Flávio, Alisson (Vila Nova)
   Gols: Otacílio aos 20 min. do 1º tempo; Ricardo Xavier aos 30min. do 2º tempo.
   GUARANI
   Douglas; Maranhão, Dão, Valdir e Eduardo (Andrézinho); Cléber Goiano, Nunes (Caique), Léo Mineiro (Harison) e Walter Minhoca; Fabinho e Ricardo Xavier.
Técnico: Vadão.
   VILA NOVA
   Juninho; Dida, Leonardo, Edson Borges e Zé Rodolpho (Osmar); Claudinho Baiano, Flávio, Alisson e Otacílio (Soares); Alex Dias (Willian) e Nena. Técnico: Zé Roberto

Nenhum comentário: