Na sua estreia na Série A2, o Guarani foi derrotado pelo Oswaldo Cruz, com um gol de Rogerinho, nos acréscimos, a partida aconteceu no estádio Breno Ribeiro do Val. 
    Sem o goleiro Douglas com dores no adutor, foi vetado pelo DM, Léo entrou no seu lugar. Como era esperado o Guarani enfrentou um campo acanhado, com péssima iluminação, que chegou a apagar durante e no intervalo da partida, mas fez uma boa partida, chegando inclusive a não sentir a falta de um melhor preparo físico. 
   O primeiro tempo a equipe da casa começou melhor, pressionando e buscando seu gol, a defesa bugrina, ficou meio perdida, pois o desentrosamento era nítido, o meio campo tinha dificuldades de prender a bola. 
   Mas aos poucos a equipe foi se acertando e levou perigo aos 37min., quando Ricardo Xavier, recebeu na área, tirou do goleiro e chutou, mas o zagueiro chegou a tempo de evitar que a bola fosse para o fundo da rede. 
   Na ida para os vestiários o volante Cleber Goiano disse: 
   “O time está bem, criamos algumas chances. Tivemos as dificuldades que a gente já previa. Tem quem pense que é fácil jogar a A2, mas não é. Encontraremos adversários que estão mais bem preparados fisicamente do que a gente”. 
   Na etapa final, o técnico Vadão arrumou a defesa e neutralizou as jogadas do adversário. O Alviverde passou a comandar a partida, com algumas oportunidades de abrir o marcador. Mas nos acréscimos, aos 47min. Romarinho recebeu livre de marcação e bateu para o gol, a bola desviou na zaga e traiu o goleiro Léo. 
   Agora o Bugre enfrenta o São Bento, no domingo, ás 17h, no Brinco de Ouro, já o Osvaldo Cruz joga contra o São José, fora de casa. 
   FICHA TÉCNICA 
   OSVALDO CRUZ 1 X 0 GUARANI 
   Local: Estádio Bruno Ribeiro do Val 
   Renda e Público: Não divulgados 
   Árbitro: Thiago Duarte Peixoto 
   Auxiliares: Orlando Massola Junior e Eder Antônio de Carmo Nunes 
   Cartões Amarelos: Neto, Rodriguinho (Guarani) ; Baiano, Geandro (Osvaldo Cruz) 
   Gol: Romarinho, aos 47min. do 2º tempo 
   OSVALDO CRUZ 
  Rafael; Leonardo, Bruno Recife, Diego e Kleber; Bozó, Fabiano (Aldo), Geandro e Anderson Canhoto; Baiano (Romarinho) e Patrick (Gleison).
Técnico:Wladimir Pereira 
   GUARANI 
   Léo; Carlos César, Dão, Neto e Fabinho Almeida; Cléber Goiano, Léo Mineiro, Rodriguinho (Nunes) e Walter Minhoca (Mário Lúcio); Fabinho (Marcelo Marciel) e Ricardo Xavier. 
Técnico: Vadão
 

 
 







