sexta-feira, 23 de setembro de 2011

MANIFESTO BUGRINO


    As entidades civis de apoio do Guarani Futebol Clube, abaixo discriminados, vêm a público apresentar o mais veemente repúdio contra os desmandos que vêm sendo perpetrados pela diretoria executiva do nosso bugre.    
   Não bastassem os inacreditáveis descalabros ocorridos durante os últimos anos à frente de nossa agremiação, a atual Diretoria desencadeou uma série de atos praticados com o objetivo de se perpetuar no poder a qualquer custo, o que veio a culminar com a grave crise instaurada no clube. O calote contumaz, a malversação dos recursos do clube e a ausência da mais elementar gestão estão conduzindo o clube e a marca Guarani Futebol Clube ao descrédito sem precedentes na história esportiva do País. 
   Não podemos mais admitir o clube ser (mal) conduzido por dirigentes que a cada dia nos trazem derrotas em todos os segmentos do panorama esportivo nacional. Nossa marca está sendo depreciada pelas constantes ações inconseqüentes.  
  O consenso das instituições, agremiações e signatários deste manifesto, preocupados com os destinos do Guarani Futebol Clube, é que providências urgentes e inadiáveis são imperiosas. A comunidade esportiva nacional antevê, com profunda tristeza, que esse quadro desolador poderá levar ao desaparecimento do único campeão brasileiro do interior do Brasil.          
  A nossa expectativa é que a nação bugrina não irá perecer sem o bom combate. Temos um grande exército pronto para servir ao maior do interior, mas somos impedidos de atuar, graças à nefasta ditadura implantada no Brinco de Ouro. Nossa família se envergonha a cada pronunciamento dos “donos” do clube.        
   A exposição propositadamente negativa do Guarani em praticamente todos os setores tem motivações notórias – do cenário esportivo aos Tribunais, não há um único segmento em que o clube não acumule derrotas, restrições, fatos negativos, dívidas, calotes e uma série de incontáveis “malfeitos” provocados por uma diretoria obstinadamente amadora.                 
   Há, sim, um plano terrorista em andamento: vale tudo para tentar justificar a venda do nosso patrimônio a preço vil, passando a falsa realidade de que temos como única alternativa vender tudo para sobreviver. Nossa história de glórias jamais poderá ser apagada por aproveitadores, que desconhecem os passos pétreos da nossa família bugrina, que tem raça, dignidade e tradição. Nossos filhos já nascem campeões, e a atual diretoria deseja apagar as glórias conquistadas pela nação bugrina.                            
   O fechamento do clube a novos associados é um fato gravíssimo, passível de apuração, pelas instâncias competentes, de prática em tese de gestão fraudulenta. Mais recentemente, uma sórdida manobra para encarecer o valor dos títulos à venda, é outra face da mesma moeda: manter o clube fechado, com colégio eleitora reduzido, a fim de perpetuar no poder um conjunto de pessoas que pretendem destruir o Guarani Futebol Clube. Politicamente, trata-se de verdadeira inversão de valores e, do ponto de vista gerencial, um rematado absurdo que vem reduzindo a captação de receitas para a sobrevivência do clube.          
  As entidades e cidadãos bugrinos abaixo-assinados manifestam seu mais profundo REPÚDIO À GESTÃO TEMERÁRIA que vem sendo praticada pela Diretoria do Guarani Futebol Clube, com a insólita anuência do Senhor Presidente do Conselho Deliberativo. Temos fé nas instituições e noPoder Judiciário, que poderá vir a ser chamado a declarar a supremacia das leis e dos princípios de boa-fé. Apelamos, neste momento, à Nação Bugrina e suas instituições para que não esmoreçam e não retrocedam no posicionamento independente e firme em favor da necessidade imperiosa de resgatar o Guarani Futebol Clube.      
  Neste sentido, vimos a público para externar a nossa mais profunda indignação e repúdio, ressaltando que os atuais dirigentes do clube, bem como o Senhor Presidente do Conselho Deliberativo não reúnem a mínima condição de continuar à frente do gigante Guarani Futebol Clube. Não vamos parar a luta enquanto esses diretores insistirem em se perpetuar no comando. As entidades, instituições e organizações que subscrevem este manifesto têm a mais plena convicção de que é essencial a saída dessas pessoas do comando do Bugre, a fim de que a nação bugrina tenha reais condições de resgatar a dignidade do Guarani Futebol Clube.

Nenhum comentário: