terça-feira, 15 de abril de 2014

NOVO COMANDANTE É APRESENTADO


    Nesta tarde a diretoria apresentou oficialmente o novo treinador é Evaristo Piza, que foi campeão as Série A2 do Campeonato Paulista. 
     Em sua entrevista coletiva fez questão de falar de suas raízes bugrinas:
     “Já fui gandula, auxiliar de roupeiro, joguei na categoria de base. Aqui, fiz de tudo um pouco. Comecei minha história como técnico no campinho de terra, em um projeto da comunidade. Acabava o treino, ia no Pão de Açúcar aqui perto para buscar lanche para os garotos carentes. Daí subi para o Projeto Bugrinho e hoje volto como treinador do time profissional. Não tem satisfação maior e responsabilidade maior na minha vida. É uma grande honra”.
     Outro laço dele com o clube foi o longo período em que seu pai, Júlio Toledo Piza, se destacou como treinador nas categorias de base do Guarani. 
     Durante a entrevista lhe pediram para cantar o hino e mostrando ser bugrino mesmo, o treinador cantou orgulhoso: 
     “Eu levo sempre comigo, em todo campo que eu for, a bandeira do verde e branco, símbolo do torcedor…”.           
     Mostrando saber sobre a situação do clube disse: 
     "A cobrança é grande para dar uma resposta positiva. A equipe vem de eliminações consecutivas. Teve problemas de salários durante a Série A2, que me passaram que já estava certo. Vamos enxugar o orçamento para que não ocorra esse tipo de problema. Isso (atraso salarial) não ocorrendo, a chance de um resultado positivo é muito maior”. 
     Sobre a montagem do elenco falou:
     "Estou chegando agora no clube, vou conhecer o elenco e ver do que precisamos para realizar uma boa campanha. Sei que a torcida do Guarani tem muita força e influencia diretamente dentro de campo, vamos trabalhar muito para dar o resultado que a torcida espera".                          
     Junto com o treinador, também foram apresentados o novo diretor de futebol, Sérgio do Prado e Walter Gama o  superintendente. 
     Sérgio Prado disse que não teve o privilégio de chegar ao clube com uma história precedente e afirmou que a vontade é a mesma que o resto da direção do clube, "trabalhar muito e devolver ao Guarani a sua grandeza".            
     Seja bem vindo de volta ao seu lar Evaristo Piza, tive a oportunidade de conhecer seu pai Júlio de Toledo Piza, a quem admiro, espero que tenha muita sorte no comando do Guarani e que seja muito feliz, conseguindo realizar um excelente trabalho e nos consiga nos devolver o orgulho e a nossa dignidade. 
     Que Sérgio do Prado e Walter Gama, sejam bem sucedidos e que todos vocês marquem positivamente o nome na história do clube.

Nenhum comentário: