quarta-feira, 13 de agosto de 2008

30 ANOS DA MAIOR GLÓRIA


Há exatos 30 anos, no dia 13 de agôsto de 1978, o Guarani se tornava Campeão Brasileiro, o título da maior importância para a história do clube.
Na decisão o Guarani enfrentou o Palmeiras e foi senhor absoluto do jogo, deixando para todos os presentes ao Brinco de Ouro que o gol da vitória e o título eram apenas uma questão de tempo e Careca decretou a festa bugrina aos 36 minutos do primeiro tempo e fez explodir uma nação verde e branca.


Os guerreiros da tribo Guarani, souberam impor seu toque de bola e mostrar um futebol arte, até o apito final para poder comemorar um título que toda a imprensa brasileira enalteceu, pois foi o único até hoje ganho por uma equipe de interior.

A equipe foi dirigida por Carlos Alberto Silva, um treinador desconhecido, que chegou no começo do ano da Caldense e montou uma equipe com jovens promessas dos juniores, como Careca, um centroavante muito técnico, além de um grande faro de gol e jogadores experientes, entre eles Zenon, um meia habilidoso, que além de lançamentos primorosos, batia falta com uma maestria impressionante, o veterano Zé Carlos, termômetro da equipe e jogadores excelentes como Neneca, Mauro, Gomes, Edson, Miranda, Renato, Capitão e Bozó.

Uma equipe que jogava com um sincronismo perfeito, que mesmo quando algum reserva entrava, não destoava. Quantas saudades, quantas emoções e quantas alegrias, nós bugrinos sentimos e nos orgulhamos disso.

Por isso hoje damos PARABÉNS a você GUARANI e a todos, que presentes ou que já nos deixaram, fizeram parte desta história, jogadores, comissão técnica, diretores, presidente.
E você torcedor bugrino, comemore e deixe o orgulho falar mais alto GUARANI – ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DO INTERIOR.
Guarani você é grande e sempre será, não importa o mal que lhe tenham feito, nós que te amamos, vamos te erguer de volta a posição que merece.
AVANTE AVANTE MEU BUGRE, QUE NÓS VIBRAMOS POR TI, NA VITÓRIA OU NA DERROTA, HOJE E SEMPRE GUARANI

2 comentários:

Mi@ e Waltinho disse...

Oi amor.....sei que não vibro tanto quanto gotarias , mas deixo aqui meu carinho e respeito por esta data, já que é o fato mais importante neste dia para vc e todos os bugrinos.
Espero que consigam superar este momento e que venham apenas alegrias. Beijos

Bianca Pissardo disse...

Dá-lhe bugrão!!!