domingo, 17 de agosto de 2008

GOLAÇO DE DAIRO DÁ A VITÓRIA AO GUARANI



Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Guarani venceu o Noroeste, por 1 x 0, neste domingo, no Brinco de Ouro.
Com a vitória o Bugre assumiu a segunda colocação do grupo 23, com 7 pontos, deixando o Noroeste com 5 pontos, o líder é o Ituiutaba que venceu o Ituano e chegou aos 10 pontos.
O gol bugrino saiu aos 32 minutos do primeiro tempo, após Marcinho ganhar uma disputa de bola na lateral e rolar na estrada da área para Dairo, que com um toque para a direita, tirou a marcação e soltou uma bomba de pé direito, com a bola indo morrer no ângulo do gol noroestino.
Mais uma vez a arbitragem que vem ao Brinco de Ouro, demonstra a intenção em prejudicar o Bugre.

Primeiro arranjou uma expulsão para Nunes, na primeira etapa, justamente ele, que até então era o destaque da partida, alegando que o volante desferiu dois socos no jogador do Noroeste, sendo que nem no lance ele estava.
Mais tarde não marcou uma penalidade máxima em cima do meia Marcinho, sendo que o árbitro estava em cima do lance.
Quase no final, além de distribuir vários cartões amarelos para os bugrinos, invertia marcações de lateral e inventava faltas para a equipe de Bauru.
Acho que a diretoria deveria fazer uma reclamação e ficar de olho nestes sorteios que são realizados para definir a escala, pois do contrário continuaremos a ver os árbitros tentarem “arrebentar” com o Guarani.
Outro detalhe que merece destaque é a teimosia do técnico Luciano Dias, que primeiro cortou Robinho do banco e depois mexeu errado na equipe, tirando Dairo, para a entrada de Bruno Poá, quando o mais correto, seria tirar o atacante Fernando Gaúcho que demonstrava sinais de estar cansado.
Após a partida em entrevista ao microfone do repórter André Aranha da Rádio Bandeirantes, disse que pediu para ser substítuido, pois estva cansado. Pois pergunto será que um jogador jovem como ele, estaria mais cansado que o já experiente atacante Fernando Gaúcho?
Agora em razão de mudança na tabela por causa dos jogos remarcados dos Grupos 20 e 24, a CBF alterou também as partidas dos jogos do Grupo 23, desta forma, o Guarani só volta a jogar no dia 31 de agôsto, quando recebe o Ituano, no Brinco de Ouro. Este jogo estava incialmente marcado para a próxima quarta-feira.
Se vencer o Ituano em Campinas e o Noroeste não passar de um empate contra o Ituiutaba no mesmo dia, em Bauru, o Guarani estará classificado automaticamente à próxima fase com uma rodada de antecedência.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 0 NOROESTE

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Renda: R$ 43.996,00
Público: 4.980 pagantes

Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Rogério Gomes da Silva (SP) e Claudson Lincoln Beggiato (SP)
Cartões amarelos: Giuliano, Fernando Gaúcho, Bruno Poá e Márcio (Guarani); Júlio, Bruno Soares, Gilsinho e Danilo Dias (Noroeste)
Cartão vermelho: Nunes (Guarani)
Gol: Dairo, aos 32min. do 1º tempo.
GUARANI
Márcio; Maranhão, Augusto, Walter (Dimas) e Roque; Nunes, Claudiney Rincón, Giuliano (Jonatas) e Marcinho; Dairo (Bruno Poá) e Fernando Gaúcho.
Técnico: Luciano Dias
NOROESTE
Fernando Vizzotto; Pablo, Alexandre Luz (Borebi) e Éder Monteiro; Edylton (Leleco), Júlio, Ralf, Bruno Soares e Marcelo Santos; Gilsinho e Danilo Dias.
Técnico: Luiz Carlos Martins

Nenhum comentário: