domingo, 15 de fevereiro de 2009

APÁTICO GUARANI PERDE NA VILA BELMIRO

Fechando a oitava rodada do Campeonato Paulista, O Guarani foi derrotado pelo Santos, esta noite na Vila Belmiro, pelo placar de 3 x 1.
O gol bugrino foi marcado por Henrique, que chega ao seu segundo gol em duas partidas. Com a derrota o Bugre termina a rodada na perigosa 16º posição, com 8 pontos.
A equipe repetiu os erros das últimas partidas, apático na primeira etapa, sem vontade, com os jogadores perdidos e sem esquema tático nenhum e na segunda etapa começa bem vai para cima e depois quando começam as substituições volta a ficar perdida em campo, sem contar que é um time de uma única jogada, (esperar que o Maranhão passe pelo marcador e cruze certo na área) e já está marcada pelos adversários, temos de ter outras opções.
Hoje na saída do intervalo o atacante Cléverson falou que é passado um esquema pelo técnico e quando começa a partida ninguém faz aquilo que é combinado.
Gostaria de estar errado no que vou dizer, mas acho que tem jogador, querendo a cabeça do técnico Luciano Dias e juntado as peças fica mais evidente isso, senão vejamos:
é definido um esquema tático e os jogadores não colocam em prática; Parece que algum jogadores estão insatisfeitos, pois não estão tendo chance e alguns estão atuando fora de posição (nota-se pelas expressões durante a partida e pelas entrevistas durante e depois das partidas); Jogadores experientes (Fernando Gaúcho e Amoroso) machucados demoram muito a voltar.
Torço para estar errado na minha opinião, mais é o que parece e para o bem do Guarani, a diretoria tem que tomar a frente e procurar sanar o problema, seja ele de jogadores insatisfeitos com o técnico, ou exigir mais do elenco, ou ainda a troca de treinador, ainda há tempo.
Falando em troca de treinador, fico pensando quem poderia assumir e não vejo opções, primeiro que não há bons profissionais livres no mercado e se for para tirar de alguma equipe, o problema salário atrapalha, mas acho que daria uma boa sacudida no elenco e seria bom.
Apesar de tudo confio na recuperação, confio nos jogadores e nunca abandonarei meu Guarani, e peço ao elenco, que lutem, tenham garra, comam grama, se doem por essa camisa sagrada, que com certeza, nós a torcida saberemos reconhecer e agradecer por isso.
Lutamos muito para voltar a primeira divisão, conseguimos nos manter nela com muito custo e não vamos deixar o Guarani sair de onde é o seu lugar
.

Nenhum comentário: