segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

FUTSAL FEMININO SUB-15 SE SUPERA E É CAMPEÃO

A participação da equipe sub-15 bugrina no "I Troféu Vale/Brasil de Futsal Feminino" foi marcada pela superação dos limites e pela evolução da personalidade.
O grupo foi montado com as garotas oriundas do sub-13 (que no ano passado venceu o campeonato da Federação com poucas semanas de treinamento), e apenas 3 remanescentes do sub-15 de 2008 (Letícia, Tuany e Daiane).
No jogo da estreia, contra Dourados (MS), as pequenas bugrinas sentiram o peso da responsabilidade e não estiveram bem. Acabaram perdendo, de virada, por 2 tentos a 1. Mas duas horas depois elas voltavam à quadra e encaravam o Buzzo/São José dos Campos, precisando vencer, e venceram por 2 x 0, com plena justiça. Atuação de gala da goleira Letícia e da fixa Letícia Rabello.
No domingo de manhã, a vitória contra São Lourenço (MG) era imprescindível, pois o time mineiro havia vencido o Buzzo e empatado com Dourados, e veio uma goleada, com as bugrinas fazendo uma grande partida e metendo 4 x 1, resultado que eliminou as mineiras no saldo de gols, classificando Dourados (que terminaria em 3º na classificação final). Beneficiadas pela vitória do Buzzo sobre Dourados, as campineiras passaram como primeiras do Grupo A para as semifinais.
O jogo semifinal foi contra Camanducaia (MG) e as bugrinas não tomaram conhecimento do adversário: 6 x 0, com direito a poupar as titulares no segundo tempo para a grande decisão.
A final foi contra o bom time da casa, o Grêmio União, que - como o Buzzo - também joga na Federação Paulista de Futsal. Equilíbrio total. O Bugre sai na frente com um gol de Tuany, mas acaba tomando a virada. A cinco minutos do fim do tempo normal, porém, Tuany novamente empata o jogo, que vai para a prorrogação. No sobre-tempo, as bugrinas jogaram melhor que as adversárias e Tuany, mais uma vez, conseguiu marcar.
No apito final, uma grande comemoração por parte de um grupo extremamente jovem, que soube reverter à decepção inicial e transformá-lo em sucesso no dia seguinte.
Uma lição para ser lembrada no futuro por todas elas.
Estava conquistado o troféu 263 do futebol/futsal feminino do Bugre, em 13 anos e meio de retorno às atividades.
A goleira Letícia foi considerada pela organização como a melhor goleira do torneio e Letícia Rabello a melhor jogadora da categoria (foto a dieita).
Fonte Fernando Pereira no site:

Nenhum comentário: