quarta-feira, 22 de julho de 2009

FUTEBOL FEMININO CONTINUA DANDO ALEGRIAS

O renovado time Sub-15 do Guarani empatou, no Estádio Municipal de Àguas de Lindóia, com o FC Willamette, da cidade de Eugene, Oregon, EUA, em 1 tento a 1.
A equipe bugrina com 6 atletas que faziam sua estréia, após serem selecionadas em "peneiras", começou tendo mais iniciativa nas ações ofensivas, mas perdeu pelo menos três chances de ouro para abrir o placar.
Como sempre acontece, quem não faz, toma, e num descuido da defesa o time norte-americano acabou marcando o primeiro gol.
Várias alterações foram sendo processadas, até para se verificar a performance das novas bugrinas, e no final do primeiro tempo, após a cobrança de um escanteio, a estreante Priscila (à esquerda) empatou de cabeça.
No 2º tempo, o time campineiro pressionou bastante, mas continuou falhando na finalização, e o empate em 1 x 1 foi mantido até o final

XVII Torneio Internacional de Futebol

Na primeira partida pelo XVII Torneio Internacional de Futebol, de Águas de Lindóia, o time sub-17 bugrino, mesclado com várias sub-15, não deu chances ao Salvador FC, da Bahia, e venceu por 3 tentos a zero.
O Salvador FC é o principal time de categorias menores femininas da Bahia no momento e veio para o torneio com jogadoras da Seleção Brasileira como a jogadora Mirella Matos (Seleção Sub-15) considerada a estrela da equipe e Juliana (Ronaldinha), da Seleção Brasileira Sub-16.
O placar foi aberto pela novata atacante Priscila, que dominou uma bola de peito pela direita, trazendo-a para o meio, e bateu de esquerda cobrindo a goleira.
Ainda no primeiro tempo, na cobrança de uma falta, Carol Bezerra deu uma bomba para o gol, uma zagueira da barreira tentou cabecear e acabou desviando contra suas próprias redes.
No segundo tempo foi a vez de Daiane entrar pela direita, num contra-ataque, dar um corte para o meio e bater de esquerda, sem chances de defesa para a goleira baiana.
O destaque do jogo, que recebeu uma medalha ao final da partida, foi a volante Naiarinha, que eliminou totalmente a que era considerada a principal jogadora do time adversário.
Raríssimas vezes a bola chegou às mãos das goleiras bugrinas Bia e Thatiane (2º tempo).
Nesta quarta-feira, as bugrinas voltam a jogar em Águas de Lindóia, contra o Deportivo Bacatá da Colômbia (que na estréia foi goleado por 4 x 0 pelo Salvador FC).

Nenhum comentário: