segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

FUTSAL FEMININO DISPUTA OS JOGOS ABERTOS DA JUVENTUDE E A II COPA SÃO PAULO

Hoje vence o prazo estipulado pela Secretaria Municipal de Esportes para apresentação de uma série de documentos das Associações que apresentaram projetos esportivos para 2009.
Como se sabe, a "Amigos Desportistas Associados" (Pró-Guarani) apresentou projeto que busca recursos do FIEC (Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas) para a manutenção das categorias de base de futsal feminino do Guarani, salvando-o de uma extinção que parecia certa. Dois dos documentos exigidos ainda estão somente com o protocolo do pedido, mas o Conselho Municipal de Esportes decidiu prorrogar o prazo para apresentação de certidões por mais 10 dias, o que parece suficiente para se atender as exigências iniciais (desde que as certidões sejam negativas). A luz no fim do túnel continua acesa...
Acreditando nisso, foi confirmada a participação das equipes femininas do Guarani, representando Campinas, nos Jogos Abertos da Juventude (futsal sub-18) e II Copa São Paulo (futebol sub-18), competições que se iniciam em março e vão até junho.
Definidos os grupos do Troféu Brasil de Pinda - As equipes de futsal feminino Sub-15 e Sub-18 do Guarani participarão no próximo final de semana do Troféu Brasil/Vale de Futsal feminino, em Pindamonhangaba. Sem a presença da equipe de Cabo Frio (RJ), que não confirmou a inscrição dentro do prazo, foram sorteados dois grupos de 4 clubes em cada categoria. Passarão os dois primeiros para a fase semifinal.
Sub-15: Grupo A - Guarani, São Lourenço (MG), Buzzo/São José dos Campos B e Dourados (MS); Grupo B - Buzzo A, Camanducaia (MG), Grêmio União (Pinda) e Santo Antonio do Pinhal (SP).
Sub-18: Grupo A - Guarani, SEJELP (Pinda), Dourados (MS) e Cachoeira Paulista; Grupo B - Buzzo, Bebedouro, Camanducaia (MG) e David Lamonie (Pinda).
O Guarani estréia às 14 horas do sábado, no Ginásio Municipal João do Pulo, contra a equipe sul-mato-grossense de Dourados, no Sub-15, e a seguir (15h) o Sub-18 bugrino pega Cachoeira Paulista.
Às 17 horas acontece o desfile de abertura e logo depois cada time faz mais um jogo, ainda no sábado. A terceira rodada será no Centro Esportivo José Ely de Moreira César, domingo pela manhã. As semifinais e finais serão no domingo à tarde/noite, no mesmo local.
Fonte: Fernando Pereira

Nenhum comentário: