quinta-feira, 31 de março de 2011

DECEPÇÃO E VERGONHA


    O Guarani conseguiu o que parecia impossível, empatou por dois gols com o Horizonte e não se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.
  Destaque para o lateral Carlinhos, Fabinho e Rafael Ipuã, apesar de ter cansado na segunda etapa. 
   Na saída o zagueiro Ailson disse que faltou vergonha na cara e na entrevista coletiva após a partida o técnico Vilson Tadei falou sobre o que disse o capitão da equipe.  
   "Jogador tem que falar com atitude, não com palavras, não tivemos atitude e saímos eliminados de campo, tem o lado ruim que é perder a oportunidade de passar a outra fase, perder renda, todas essas coisas, mas tem o lado bom que é o de focar agora só em um campeonato, os dois interessavam, mas temos que manter a tranquilidade, não adianta falar de detalhes que não vão nos levar a nada, o leite já foi derramado e temos que observar nossos erros, se faltou isso, espero que agora time tome bastante vergonha na cara, tenha atitude e assim vamos seguindo adiante porque agora não dá para olhar para trás”. 
  Analisando as duas falas estão certos, o primeiro porque faltou mesmo vergonha na cara de vários jogadores, que não se empenham e definitivamente não merecem vestir a camisa do Guarani, caso, por exemplo, de Márcio Guerreiro, que chegou como o cérebro da equipe e até hoje o que fez, foi dar o passe para Marcos Dener fazer o primeiro gol do Bugre na competição, contra o São Bento e ontem bateu bem uma falta e fez o primeiro gol, de resto nada mais, a não ser irritar a torcida com seu miúdo futebol; Dairo que faz muito tempo que não joga nada, domingo perdeu um penalti ( que se tornou suspeito, por ter iniciado a carreira de equipe da Barbarense e ontem perdeu um gol incrível, por pura displicência (prefiro acreditar nisso, do que achar que é grossura), existem outros que todos sabemos quem são.
  Já o técnico tem razão quando diz que é melhor focar somente num campeonato, pois se tivéssemos classificados iríamos enfrentar o Flamengo e com essa equipe sem motivação, seríamos goleados e mais uma vez sairíamos da competição, humilhados como nos dois últimos anos (5 x 0 Internacional) e (8 x 1 Santos). Também acho que jogador tem de falar com atitude, para isso, cabe a comissão técnica cobrar e exigir, raça, determinação, vontade e respeito à camisa e a torcida.
   Domingo começamos a fase final da Série A2 e queremos Homens em campo que se doem que a dor não seja empecilho para dividir, que a vaia (caso ela venha) seja digerida e sirva de estímulo, que se preciso for comam grama, para mostrar a raça.
   Sugiro duas coisas ao técnico, que chamem as torcidas organizadas e seja feita uma cobrança aos jogadores (sem nenhum tipo de violência), mas para eles saberem qual a expectativa de nós torcedores e que na sexta-feira, eles (jogadores) estejam presentes na festa de comemoração do nosso centenário, para sentirem e saberem o que é o Guarani, que somos Grande e Fortes e temos de estar nas principais divisões do País e para isso contamos com eles.
   A pancada doeu, vai ser difícil de ser esquecida, mas se a equipe jogar as 6 partidas que restam para nosso acesso, com Raça, Determinação e Respeito, será engolida.
  É NA DERROTA QUE SE CONHECEM OS HOMENS VENCEDORES E QUE SE TORNAM HERÓIS.

Nenhum comentário: