quarta-feira, 29 de junho de 2011

GIBA É O TREINADOR


  O novo treinador do Guarani já foi apresentado é Giba, que chegou e já foi apresentado ao elenco e comandou um coletivo, com os atletas que não atuaram na partida de ontem.             
  Confira alguns trechos da entrevista coletiva:   
  Sobre o clima do elenco na sua apresentação. 
  “Encontrei um ambiente natural de uma equipe que acabou de perder um jogo em casa. Esse tipo de situação serve de maturidade e amadurecimento para o elenco. O atleta aprende a conviver com essas situações e aprende a reverte-las. É um esporte de alta competição e o jogador está sujeito a isso, mesmo que trabalhe constantemente buscando a vitória”.     
  Sobre a situação financeira do clube:    
  “Eu entendo hoje que dentro do futebol brasileiro são raros os clubes que não têm problemas dentro de seu setor administrativo. Quem trabalha no futebol, principalmente o atleta, tem que ter esse conhecimento para se adaptar às situações e não permitir que elas interfiram diretamente nos resultados, porque os resultados é que interferirão na sua carreira. A alta performance do atleta tem que ser constante, ele tem que trabalhar em cima de vitórias sempre”. 
  Sobre enxugar o elenco.  
  “Tudo há seu tempo. Sinceramente minha preocupação hoje é o Clube Náutico Capibaribe, a equipe que vai iniciar a partida e os jogadores que serão relacionados para enfrentar o Náutico. Entendo que adequação de elenco, número exato de jogadores, isso depende muito da performance, é trabalho de médio a longo prazo. Nós temos que lembrar que o Guarani saiu de uma Série A2, um campeonato completamente diferente, para ir para uma Série B de Brasileiro, então ele tem que adaptar melhorar o elenco, o atleta tem que ter esse entendimento, até porque o Guarani não está com seu elenco formado. O campeonato é longo, difícil, acertando o trabalho vamos conseguir chegar ao final de uma forma positiva. O mais importante do que como você inicia um trabalho é como você vai terminá-lo”.  
  Sobre contratações.
  “Isso tem que acontecer. Todos os participantes do campeonato vão fazer. O processo é seletivo. Nós temos que nos fortalecer. O Campeonato Brasileiro da Série B só vai começar a se definir quando se encerrarem as inscrições. Aí você vai ter uma idéia de quem realmente deve subir”. 
  Sobre voltar ao Guarani.
  “Com relação a minha chegada ao Guarani, vou resumir em uma frase bem simples: Me sinto em casa! Estou muito motivado e animado para abraçar essa oportunidade de voltar a dirigir esse clube que é um dos maiores clubes do futebol brasileiro”.  
  Giba chega ao Guarani acompanhado do preparador físico Walter Grassmann, que já esteve no Guarani em 2009 com Vadão e Gersinho. 
 Aprovo a contratação de Giba, primeiro porque é bugrino, competente, conhece como funciona o Guarani e tem um outro fator muito favorável, é vencedor de derbys. Ele chega com a visão de treinador de série B, sabendo que tem que conseguir o acesso, sabendo o que vai fazer com o elenco. Podem ver que daqui a algumas rodadas a equipe já terá esquema tático e jogadas ensaiadas e irá surpreender na derby.                             
  Seja muito bem vindo Giba, saiba que aprovamos sua contratação e estamos ao seu lado para levar o Bugre de volta a Série A.

Nenhum comentário: