quarta-feira, 15 de junho de 2011

OUTRA VEZ A ARBITRAGEM


    Em uma partida bem movimentada, o Guarani perdeu da Portuguesa, pelo placar de 3 x 2, ontem à noite no Canindé. O Bugre poderia chegar à liderança, mas com a derrota caiu para a 6º posição, com 8 pontos e sábado recebe o Americana.
   Os gols foram marcados por Felipe e Luis Ricardo (contra). Mais uma vez o atacante Fernandão, foi o destaque da equipe, além de jogar bem, foi dele o passe para os dois gols bugrinos.
   Outra vez somos prejudicados pela arbitragem e desta vez por um árbitro que há exatamente 39 dias, nos prejudicou na final da série A2 do paulista, contra o XV de Piracicaba e agora mostrou claramente que é mal intencionado contra o Alviverde, pois no lance do terceiro gol da Portuguesa, o zagueiro Aislan, estava caído e pedindo por atendimento médico e o árbitro foi até ele, falou com ele e mesmo com o zagueiro ainda se levantando, apitou para que o adversário cobrasse o escanteio que originou no gol, agora o mais incrível, foi que os jogadores bugrinos foram mostrar ao árbitro, que seu auxiliar, não correu para o meio, mostrando claramente que houve irregularidade no lance, e ele em uma atitude ridícula, nem se aproximou do bandeira e confirmou o gol.
   Basta de roubarem o Guarani e a diretoria não reclamar, com medo de punição, até quando seremos escangalhados por arbitragens mal intencionadas?  Desde a famigerada série C, somos prejudicados vergonhosamente e nada se faz, somente nós torcedores que gritamos e fazemos pressão, como no jogo contra o Flamengo, pela série A. Pode ser que o resultado da partida ainda fosse à derrota, mas não por uma atitude mal intencionada da arbitragem, que fosse na lisura, que houvesse uma falha ou um belo chute, mas não do jeito que foi. Veja o lance no vídeo do Planeta Guarani abaixo.                                        
   Sobre a partida, acho que a equipe sentiu a falta de Neto e do volante Lucas, pois sobraram espaços na defesa, Ailson está sem tempo de jogo e Leandro Carvalho e Dadá estavam perdidos, outra coisa que precisa melhorar e urgente é a finalização, pois tivemos chances que as finalizações, foram muito ruins e poderiam ter mudado o placar.          
   Uma derrota nunca é boa, mas acredito que vai fazer bem, pois acaba essa história de invencibilidade e os jogadores podem ficar mais leves, sem essa cobrança que acaba por prejudicar. Continuo achando que a equipe cada jogo está melhorando e daqui a pouco, vai estar afinada por completa.

Nenhum comentário: