sexta-feira, 12 de setembro de 2008

BUGRE GOLEIA NA ABERTURA DA TERCEIRA FASE

O Guarani estreou na terceira fase do campeonato brasileiro da série C, dando uma enorme alegria a sua fiel e guerreira torcida.
Ontem á noite no Brinco de Ouro o Bugre goleou o Marcílio Dias, pelo placar de 5 X 1 e lidera o grupo 28, ao lado do Brasil-RS. Que venceu o Ituiutaba por 4 x 2, mas o alviverde tem melhor saldo de gols.
Num inicio fulminante o Guarani, abriu o placar a 1min. Após o escanteio cobrado na esquerda por Marcinho, a bola sobrou do outo lado para Rincon, que ergueu e Jonathas no meio da zaga, de cabeça mandou para as redes.
O Marcílio Dias empatou em seguida, numa bobeada da defesa bugrina. Mas o alviverde jogava bem, o estreante Mário César, fazia rápida a ligação do meio para o ataque e explorando o lado direito chegou ao segundo gol. Nunes virou o jogo para Marcinho, que se esforçou e evitou que a bola saísse, avançou fintou um marcador e cruzou para Fernando Gaúcho, que de cabeça, acertou o canto direito do goleiro Márcio.
O terceiro não demorou a sair, Marcinho cruzou da direita e Rincón na risca da pequena área e fez um lindo gol.
O Bugre poderia ter ampliado, mas Juari perdeu um gol incrível.
Na segunda etapa após já ter feito as três alterações, a equipe catarinense perdeu um jogador que se machucou e em seguida teve um expulso, por jogada violenta em cima de Marcinho, ficando reduzida a nove jogadores.
Diante disso o Guarani diminuiu o ritmo e passou a tocar a bola, poderia ter aumentado quando Henrique apanhou rebote e tocou para o gol, mas o zagueiro tirou em cima da linha. Aos 41min. o lateral Roque acertou um lindo chute da intermediária e ampliou.
Empurrado pela torcida a equipe chegou ao quinto gol, após a cobrança de escanteio de Almir, o atacante Fernando Gaúcho se antecipou a zaga e de novo de cabeça mandou para o fundo das redes, fechando uma linda vitória.
Falar em destaques com uma vitória dessas é fácil, pois toda a equipe jogou bem e sério, mas destaco três jogadores em especial, os volantes Rincon e Nunes, pela marcação, pelos passes e por aparecerem na área para finalizar e o meia Mário Cézar, que chegou na terça-feira e estreou ontem, mostrando um bom futebol, fazendo a ligação do meio para o ataque, com passes precisos e dando uma movimentação rápida ao meio campo.
Ontem o excelente zagueiro Xandão, que já falei, ano que vem estará na Seleção Brasileira, completou 50 jogos com o manto alviverde, no vestiário após a partida, recebeu uma camisa comemorativa com o número 50, das mãos do presidente Leonel Martins de Oliveira e disse:
“Fico feliz e honrado essa camisa vai ter um lugar especial no meu quarto.”
FICHA TÉCNICA
GUARANI 5 X 1 MARCÍLIO DIAS
Local: Brinco de Ouro da Princesa
Renda: R$ 39.429,00
Público: R$ 4.774
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia-RJ e Eduardo de Souza Couto-RJ
GUARANI
Márcio; Maranhão, Xandão, Jonathas e Roque; Nunes (Almir), Claudiney Rincón, Mário César (Samir) e Marcinho; Juari (Henrique) e Fernando Gaúcho.
Técnico: Luciano Dias
MARCÍLIO DIAS
Márcio; Arlan (Kito), Michel Nunes, Alex Santos e Badé (Diego); Fabrício, Claudemir, Cristiano e Leomir; Lúcio Flávio e Felipe Oliveira (Léo Mineiro).
Técnico: Sérgio Ramirez

Nenhum comentário: