domingo, 19 de junho de 2011

DERROTA DOLORIDA


    O que ninguém esperava aconteceu ontem no Brinco de Ouro, o Guarani perdeu do Americana, pelo placar de 1 x 2 e em vez de chegar ao G4, caiu para a 11º posição, ao final da rodada. 
   Fernandão foi autor do tento bugrino e apesar de um primeiro tempo muito bom da equipe, apenas Aislan pode merecer ser o destaque, pois foi firme na marcação e roubou bolas importantes, não dando chance para o ataque adversário.                                                   
   Sobe a partida no primeiro tempo dominamos, fizemos o gol logo a 5min. e depois nos mantivemos em cima, criando ao menos três excelentes chances de gol, sendo que em duas o goleiro adversário foi muito bem e fez milagre, mas na terceira apesar da bela defesa, o meia Felipe bateu fraco, se buscasse o canto esquerdo provavelmente teria feito o gol. Já na segunda etapa, não soubemos sair da marcação, nossa saída de bola era marcada e ninguém parecia para buscar o jogo, e não exerçamos a pressão do inicio do jogo e deixamos o adversário gostar do jogo. Tivemos a chance de garantir a vitória na cobrança de penalti, mas Fernandão mandou uma bomba por cima do travessão, me fazendo lembrar a cobrança de João Paulo, a disputa de penaltis, na decisão do brasileiro de 1986. O gol o último minuto não foi castigo, mas sim o mérito de uma equipe que não desistiu da busca da vitória. 
   Ao final da partida uma cena me deixou intrigado, assim que o árbitro apitou e as vaias explodiram, Vilson Tadei, se virou e desceu para o vestiário, e todos os reservas permaneceram sentados, se levantando apenas após alguns minutos, será que está acontecendo alguma rachadura do elenco para o técnico, espero que não, pois isso seria uma situação que nos levaria a permanecer a série B, e o nosso intento é subir.
   Sempre estou dando um voto de credibilidade ao técnico, mas ontem ele mexeu errado na equipe, porque colocar Jefferson Luís, ao invés de Rodrigo Paulista, apesar de não querer, começo achar que é punição ao meia, pela expulsão contra o XV. Quando tirou Fernandão, que depois explicou que era por cansaço, porque não sacar um lateral, ou um volante, pois apesar de ter perdido o penalti, poderia decidir numa cabeçada. Acho que perder é normal, mas não dessa forma e é isso que choca, pois todos nós que lá estivemos, tínhamos a impressão que o Bugre venceria fácil. 
   Agora temos o Bragantino na terça-feira, lá em Bragança, uma partida que poderíamos jogar tranquilo, agora teremos obrigação de vencer e eles viram babando, pois foram goleados na sua última partida. É hora de reagir, de lutar até o último segundo, de correr pelo companheiro, de comer grama, de ralar a bunda no chão, de se superar, jogadores e comissão técnica podem ter a certeza de que a torcida sempre estará lá, seja onde for, para gritar, empurrar e torcer pela vitória, façam a sua parte que nós faremos a nossa e no final levarem juntos o GUARANI, ao lugar de nunca deveria e não irá sair mais.

Nenhum comentário: