quarta-feira, 22 de junho de 2011

MUDANÇA JÁ


    Foi simplesmente decepcionante a apresentação (pois não pode ser chamado de futebol) Guarani no empate sem gols contra o Bragantino, ontem à noite em Bragança Paulista.     
   Na primeira etapa a equipe não criou uma jogada que levasse perigo à meta adversária e as raras chances de gol que apareceram no segundo tempo, foram desperdiçadas bisonhamente pelos atacantes Assisinho e Fernandão.   
  Acredito que já passou da hora de enxergar que o planejamento está errado, o técnico Vilson Tadei, que fez um excelente trabalho na A2, não me parece ser técnico para uma competição como o campeonato brasileiro, pois armou uma equipe para não perder, mas não ataca, se conseguir uma vitória aqui ou fora, vai ser sempre no sufoco, pois pela sua ótica, precisamos marcar bem.
   Vejam sua declaração na entrevista coletiva após a partida: 
   “A derrota em casa ainda pesa e pesa muito. Nossa equipe hoje teve três ou quatro chances claras de gols e não soubemos finalizar, mas a equipe está de parabéns, foi aguerrida e sabíamos que encontraríamos esse tipo de jogo contra o Bragantino, fizemos nosso jogo e com mais trabalho, criando nossas situações, sabíamos que no segundo tempo eles abririam mais e criaríamos mais situações, como de fato criamos, mas não soubemos finalizar e não conseguimos fazer o gol”.      
    E continuou a falar sobre as chances perdidas:   
   “Nós tivemos umas três ou quatro chances de gol e no primeiro demos umas duas chances de gol a eles, eu já perdi jogo com um ataque só, então meu time também tem o direito de não fazer um jogo aberto, mas mesmo assim criamos situações, fizemos um jogo bonito e trabalhamos bem a bola, infelizmente a bola não entrou, mas tivemos chances claras. O que vale é o espírito da rapaziada e dar seqüência ao trabalho”.  
   Acho que Tadei deixou claro que a equipe tem de ficar fechada, tomando pressão e quando surgir chance de gol, não desperdiçá-las, isso deve ser o jogo bonito que se referiu. Para mim esse é esquema de time que não quer cair, assim se empatar os 38 jogos, para o técnico estará bom, pois terminou invicto e o trabalho foi bem feito, mas com esses pontos não consegue o acesso e vai cair. Isso não serve para o Guarani, nossa pretensão é subir a série A e para isso precisamos mudar, acho que temos de agradecer por Tadei ter nos levado as acesso no campeonato paulista, mas agora precisamos sim de outro técnico, que faça um trabalho voltado para o acesso, com vitórias, com futebol bem jogado, acredito que terá muito trabalho, pois terá de mudar quase todo o elenco (melhor ter 27 jogadores bem pagos, do que mais de 40), mas isso tem de ser feito é preferível trocar o comando agora, que está no começo do que esperar o barco afundar e depois dizer que não deu certo o planejamento.   
   ACORDA DIRETORIA, nomes não faltam Vadão (dizem, que era para ser o técnico, mas ao mostrar relação de jogadores a diretoria, achou os valores altos), Giba (Joinville-SC), Toninho Cecílio (Americana-SP) e outros que não me lembro agora.    
  Minha intenção é ver o Guarani na Série A em 2012 e para isso, acho que nós torcedores temos que nos mexer e dizer, falar, cantar e se preciso for protestar pacificamente, por uma melhora imediata, pois caso contrário, vamos amargar mais um ano na série B. 

Nenhum comentário: