sábado, 18 de junho de 2011

PARA VOLTAR AO G4


   Vencer e voltar ao G4, com esse pensamento o Guarani enfrenta o Americana neste sábado, ás 16h20, no Brinco de Ouro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.                           
  O goleiro Emerson e o lateral esquerdo João Paulo, com estiramentos no joelho direito e no posterior da coxa esquerda, respectivamente, foram vetados pelo departamento médico. Juliano e Carlinhos serão seus substitutos, em compensação o volante Lucas retorna após cumprir suspensa pelo terceiro cartão amarelo, no lugar do meia Jefferson Luis.
  Em entrevista coletiva após o treino, o técnico Vilson Tadei falou sobre voltar a atuar com três volantes: 
  “Foi uma opção minha, nossa equipe venceu com dois volantes, venceu com três volantes e jogou bem das duas maneiras, voltou um jogador que vinha bem e vai dar uma consistência maior no meio. Estou pensando no jogo também que será difícil porque tem uma equipe perigosa e rápida pela frente, por isso volta o Lucas para dar mais respaldo no meio de campo”. 
  Em que pese eu preferir dois meias, acho que Tadei está certo, pois realmente Lucas da muita segurança a defesa e cobre muito bem os dois laterais e a adversário vai vir para jogar nos contra-ataques, com jogadores experiente como Fumagalli, Marcinho e Dodô.                  
  Dou mais um voto de credibilidade para o técnico e acho que venceremos bem a partida.     
  Prosseguindo com a série de homenagens aos ex-jogadores, hoje será a vez de Osvaldo Cunha, Ednaldo e Catatau, três ídolos que marcaram época no Bugre.                                                        
  O lateral direito Osvaldo Cunha, jogou no Guarani no começo doa anos 60, em 1963, foi considerado o melhor lateral direito do campeonato paulista, chegou a substituir Djalma Santos na Seleção Brasileira, participou da famosa goleada contra o Santos por 5 x 1, em 18/11/1964.
  Ednaldo atuou entre 1973 a 1976, antes reserva de Flamarion, depois atuou com volante e meia, tinha um toque refinado e era um excelente marcador. 
  Já o ponta direta Catatau chegou em 1986, vindo do Atlético Mineiro e disputou a posição com Chiquinho Carioca, chegando a ser Vice Campeão Brasileiro.    
  FICHATÉCNICA
  GUARANI X AMERICANA
  Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa. 
  Data e Horário: 18/06/ 2011 às 16h20 (de Brasília).
  Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP).
  Assistentes: Anderson Moraes Coelho e Marco de Andrade Motta Junior (ambos de SP).            
  GUARANI 
  Juliano; Chiquinho, Aislan, Ailson e Carlinhos; Lucas, Leandro Carvalho, Dadá e Felipe; Fabinho e Fernandão.  
Técnico: Vilson Tadei.
  AMERICANA: Jaílson; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Jorge Luiz e Magal; Alê, Léo Silva, Marcinho e Fumagali; Dodô e André Luiz. 
Técnico: Toninho Cecílio.

Nenhum comentário: