sexta-feira, 24 de julho de 2009

SUB-17 FEMININO É CAMPEÃO ANTECIPADO

A terceira vitória, necessária para garantir por antecipação o título do XVII Torneio Internacional de Águas de Lindóia, Categoria Sub-17 Feminino, foi conquistada ontem sobre a Assoc. Atlética Socorrense, de Socorro.
Com dois gols da novata Priscila (15 anos) e dois da já veterana (aos 16 anos) Eloá, o Bugre venceu pelo placar de 4 X 0.
O Torneio Internacional é organizado pela empresa de eventos esportivos Soccer do Brasil e reúne centenas de equipes em várias categorias de base, de países principalmente da América do Sul. Este ano há representações de Uruguai, Peru, Venezuela e Colômbia, além de clubes e escolas de futebol de vários estados brasileiros.
A categoria Sub-17 Feminino, porém, reuniu apenas 5 equipes, que jogam entre si em turno único. O primeiro critério em caso de empate por pontos entre dois times é o confronto direto e como as bugrinas bateram o Salvador FC da Bahia (3 x 0), o Deportivo Bacatá, da Colômbia (5 x 0) e o Socorrense (4 x 0), caso percam na última rodada para Lindóia (que já tem duas derrotas e um empate), empatariam com o Salvador FC (que já venceram no confronto direto).
Por isso a partida desta sexta, que ocorre às 16h15 no CT do ex-jogador Oscar, na divisa entre Águas de Lindóia e Monte Sião, será apenas para cumprir tabela e terá apenas o objetivo de manter a invencibilidade bugrina no certame (já vencido pelo Guarani em 2007).
O troféu de número 271 já está garantido e o mais importante: algumas novas atletas, recentemente integradas, mostraram que tem futuro na equipe bugrina.
Parabéns meninas, mais uma vez vocês nos enchem de alegria e orgulho e Parabéns também a você Fernando, que durante anos luta para colocar o futebol feminino do Guarani no lugar de destaque no cenário nacional
.

Um comentário:

André (Deco) disse...

Pena que o Futebol Feminino não tem a atenção que merece!
PS- Vc tem pesadelos? Vai no meu Blog
http://andregeorge.blogspot.com