terça-feira, 29 de maio de 2012

VÃO ACABAR COM O SÓCIO TORCEDOR

     A diretoria anunciou mudanças no projeto sócio torcedor, não chega a ser surpresa pois desde as finais do campeonato paulista, já havia boatos na imprensa sobre essa mudança.
  Não sei se é realmente exigência da FPF (como se especulou) ou é alguma obra de arte de algum gênio, que com certeza não pensou nas dificuldades do torcedor.
  Veja neste link o nascimento do projeto em 2008 e analise o que vou dizer.
http://www.ocadobugre.blogspot.com.br/2008/08/seja-um-scio-torcedor.html
   Como podemos reparar as promessas do projeto, ficaram no papel, pois no começo ainda era posto em prática depois acabaram-se os privilégios.
  Então como pode o torcedor que desde 2008 ajuda o clube, pagando mensalmente seu boleto e tem como vantagem, entrar sem pagar pelo ingresso e sentar embaixo do tobogã (coisa que a maior parte só faz em dias de chuva), e de repente de uma hora para outra se vê prejudicado, no seu direito de assistir o jogo do time que ajuda a tanto tempo e como recompensa, tem de pagar para ser sócio torcedor e pelo ingresso, mesmo sendo meia entrada. 
  Vou dar um exemplo real, no meu caso eu pago hj R$ 45,00, pois meu plano é familiar, eu pago (R$ 30,00) e minha filha (R$ 15,00), liguei no clube e fui informado que agora no próximo boleto irei pagar R$ 40,00, sendo R$ 20,00 por cada um. 
   Já começa errado, pois se o dela é metade do meu, agora pagarei o mesmo valor para nós. Quer dizer que agora fora a mensalidade tenho de pagar mais R$ 40,00 por partida. 
  Bem olhando a tabela vejamos mês a mês as partidas que o Bugre vai disputar em casa, e no total o custo da mensalidade e das partidas: 
      Junho – 1 partida = Total R$ 80,00 
      Julho  -  3 partidas = Total R$ 160,00 
    Agosto – 4 partidas = Total R$ 200,00 
    Setembro – 4 partidas = Total R$ 200,00 
    Outubro – 3 partidas = Total R$ 160,00 
    Novembro – 2 partidas = Total R$ 120,00 
   Alguns podem dizer que é para ajudar o clube ( o qual não me nego em ajudar, como sócio torcedor desde de 2008), mas não é justo em ter que arcar esse custo e olha que nem estou falando que estou desempregado (coisa óbvia que ninguém levou em consideração, ao pensar na reformulação do projeto). Não peço só por mim, mais sim por vários sócio torcedores, com quem já falei e li nas comunidades nas redes sócias, pois todos reclamaram e vários vão abandonar o projeto, pois alguns são estudantes e tem a opção da carteira estudantil e outros também não acham justo pagar mensalidade e ingresso.
   Não sou contra o projeto, mas acho que os senhores dirigentes, ou a tal comissão que efetuaram tais mudanças, deveriam parar, pensar e refazer o projeto, posso sugerir que dêem uma olhada no site do Internacional de Porto Alegre (www.internacional.com.br), cliquem no item sócio e vejam o tratamento que é dado ao sócio (lá não é chamado de sócio torcedor), as muitas vantagens, sim eles pagam menos pelo ingresso, mais tem muitas opções para não reclamarem. 
    Por favor repensem antes que consigam acabar com a única forma do clube lucrar, mas dando respeito e atenção ao seu torcedor, que mesmo nos piores momentos, série C, B, Segunda divisão no Paulista, não abandonou o barco  e pagou regiamente sua mensalidade e hoje sente-se traído com uma faca nas costas. 
   QUERO CONTINUAR A SER SÓCIO TORCEDOR E AJUDAR MEU CLUBE DO CORAÇÃO, MAS EXIGO RESPEITO.

Nenhum comentário: