domingo, 14 de agosto de 2011

33 ANOS


    É parece que foi ontem, mas já se passaram 33 anos, isso mesmo dia 13/08/1978, uma data muito especial para nós bugrinos, o dia que nos tornamos CAMPEÕES BRASILEIROS.  
   O título mais importante da história do Bugre, ao menos até a data de hoje, simplesmente foi o primeiro e único título brasileiro, conquistado por um clube do interior. 
   Era um dia de muita festa, deste cedo pela cidade, carros e torcedores desfilavam com a bandeira verde e branca, eu fazia parte da torcida Guerreiros da Tribo, capitaneada pelo Tadeu Davoto, já tinha acompanhado o Bugre no Maracanã na vitória sobre o Vasco, no Morumbi na primeira partida da final em que vencemos o Palmeiras com gol de Zenon e agora estava ali no Brinco, ansioso, nervoso, mais confiante na vitória.         
   E tudo correu perfeito, a começar pela entrada em campo, com aquele foguetório ensurdecedor, depois com o lindo gol de Careca e aquela equipe maravilhosa dominando a partida, na segunda etapa, por muito pouco Careca não faz um gol monumental, ao fintar o goleiro Gilmar a bola correu um pouco a mais e ele chegou nela e de calcanhar tocou para o gol, o lateral Rosemiro salvou aquele que seria o gol mais lindo das finais de campeonatos brasileiros.
   Ao apito final de José Roberto Wrigth, as explosões de alegria, o grito de É CAMPEÃO, invadiram o gramado e ganharam as ruas da cidade, numa festa considerada a mais linda de Campinas, até hoje.         
   São momentos que nunca esquecerei um dos dias mais felizes da minha vida, por isso presto uma homenagem a você que não vivenciou isso, mas já leu e ouviu histórias, sobre esta partida, veja abaixo um compacto da partida, também o final da partida na narração de Osmar Santos e o primeiro Globo Esporte da história no dia seguinte a nossa conquista, no final comemore, faça a sua festa e tenha certeza que logo isso vai se repetir.        

http://www.youtube.com/watch?v=SPcDsk4JEKg        

http://www.youtube.com/watch?v=qDWWV9RkGpU

http://www.youtube.com/watch?v=7JphX06pdZc

2 comentários:

Anônimo disse...

Me parece que na foto de 1978, o segundo da esquerda para a direita, na primeira fileira, é Bozó e não Capitão.

Cacique da Oca disse...

Você está correto Anônimo, mas na época a Ping-Pong, soltou a figurinha assim, mas já achei a correta e está arrumado.
Abraço