domingo, 18 de março de 2012

QUASE GARANTIDO

   Ontem à noite no Brinco de Ouro, o Guarani venceu o Mirassol, pelo placar de 2 x 0 e deu um passo importante para se garantir na próxima fase do campeonato.
    Os artilheiros da noite foram Bruno Mendes que fez um golaço e Ewerthon Páscoa. Com a vitória o Bugre subiu para a sexta colocação, com 26 pontos, voltando a ficar a frente do outro time da cidade.
    Bruno Mendes foi o destaque da partida, pois correu, brigou, lutou por todas as bolas e fez um golaço. Fábio Bahia e Danilo Sacramento também foram muito bem. 
   Infelizmente tenho de falar de um fato triste e lamentável, o falecimento do torcedor Anderson Ferreira, que ocorreu ontem á tarde. Ele foi parar no hospital devido a uma briga nos derbinhos realizados no meio da semana no Brinco de Ouro. 
   Jamais deveria ocorrer essa situação, mais a ignorância e a imbecibilidade de certas pessoas que se dizem torcedores, leva um jovem a perder a sua vida. Não devemos dar resposta com agressividade, com mais violência e sim fazendo protestos pacíficos, para que essas situações nunca mais acontecem e que a Policia Militar faça a proteção de uma partida de futebol dignamente, sem agir com brutalidade e espere que todos os torcedores cheguem a suas casas com segurança.
   Daqui a pouco vai ter que chegar ao ponto de ter partidas importantes com uma única torcida, o que tornará o espetáculo, triste e sem graça, pois devemos saber ser esportistas, ganhar ou perder, faz parte do futebol, podemos sim brincar, gozar o adversário, mas sempre com respeito e sem violência.
   Ontem pela primeira vez assisti ao 1min. de silêncio, ser respeitado com um profundo e maravilhoso respeito, sem um barulho e nenhuma voz, somente o silêncio, foi muito lindo, a família do Anderson, meus sinceros pêsames e que Deus lhe dêem Paz.

Nenhum comentário: