terça-feira, 22 de julho de 2008

FUTSAL FEMININO É CAMPEÃO NOS JOGOS REGIONAIS


Uma festa bugrina no Ginásio João Redher Neto, em Rio Claro, ontem á noite.
Vários torcedores do Guarani de outras modalidades esportivas que representam Campinas nos Jogos Regionais foram conferir a capacidade do jovem time feminino do Bugre que disputaria a final dos 52º Jogos Regionais e ficaram encantados com o que viram.
Com poucos segundos de jogo a goleira Patrícia transferiu uma bola para a área adversária e a pivô Marina desviou de cabeça: 1 x 0. As jogadoras de Espírito Santo do Pinhal (medalha de ouro em 2007) sentiram o golpe, mas passaram a atacar com muito perigo. Num contra-ataque, a fixa Carol Pelaio acertou uma bomba de longa distância e a bola entrou no ângulo, furando a rede. O restante do primeiro tempo foi de muita marcação das bugrinas, enquanto Pinhal tentava "girar" na quadra para abrir espaços que não surgiam. No início do segundo tempo, um susto: um chute rasteiro no meio de várias jogadoras enganou a goleira Aline, que entrara na segunda etapa.
Mas o dia era das bugrinas e em dois lances rápidos, de muita habilidade, o placar foi ampliado para 4 x 1, para delírio da torcida campineira.
No final da partida, com a torcida já gritando "É campeão!", uma jogada de gênio das irmãs gêmeas Bárbara e Bia (promovidas este ano do Sub-15 campeão brasileiro de 2007) e Bia faz um golaço, muito aplaudido por todos os presentes.
Após a premiação, com a entrega das medalhas de ouro e do troféu que levará o nº 248 das bugrinas, o hino do Guarani foi cantado a todos os pulmões no Ginásio rioclarense e um grupo de torcedores locais queria a todo custo saber quando poderiam ver novamente esse time jogar, pois nunca haviam visto uma equipe tão bonita, tão feminina e tão habilidosa.
Se quiserem, poderão ir para Piracicaba, durante os Jogos Abertos, pois o time bugrino lá estará, mais uma vez representando Campinas. Nos próximos dias os gols desta final serão disponibilizados, "via" youtube, no site oficial das "meninas de ouro do Brinco": http://www.guaranifutfem.com/
Outros resultados do dia:
Futebol feminino - idade livre - GFC/Campinas 1 x 0 Indaiatuba
Mesmo poupando ao máximo o time-base do futsal e com o desfalque de última hora da atacante Alessandra, com cólica renal logo pela manhã, o time de futebol de campo bugrino venceu Indaiatuba (1 x 0) na rodada de abertura dos Jogos Regionais.
O gol foi marcado por Paula, com um belo chute da entrada da área. Hoje o adversário será Limeira e com uma nova vitória as campineiras estarão pré-classificadas para a fase semifinal.
Futebol masculino sub-21 - GFC/Campinas 1 x 0 Limeira
Fonte: Michelle Masotti - Assessoria de Imprensa do GFC e Fernando Pereira




Nenhum comentário: