segunda-feira, 14 de julho de 2008

NÃO ESTÁ NA HORA DE MUDAR ALGUMAS PEÇAS ?


Depois da desastrosa partida contra o Linense, fiquei pensando e tentando enteder o que acontece com a equipe.
Na estréia um empate nada satisfatório com o Madureira, depois conquista uma vitória importante lá em Itú, contra o Ituano e quando toda a torcida esperava um resultado positivo diante do Linense, o que se viu foi uma equipe sem esquema tático, sem jogadas ensaiadas e alguns jogadores, que estão se achando o “rei da cocada preta”, como diria meu falecido pai.
Não estaria na hora de fazer algumas mudanças em algumas peças?
Senão vejamos: O lateral Maranhão (Messias), que no campeonato paulista demonstrou ser um bom lateral, chegando com facilidade ao ataque, ontem não acertou um cruzamento, e não aproveitava a “avenida”, que tinha para descer.
O lateral esquerdo Roque, a jogada do pênalti que resultou no gol do Linense, começou na suas costas e além de não voltar, não teve cobertura. Quando ia ao atauqe cruzava bolas fracas e rasteiras, ou no primeiro pau.
Os volantes Glauber e Rincon até que jogaram bem, mas só desarmam, não vão a frente e os meias Samir e Guiliano, ainda não se acharam, pois se for isso o que jogam, contrataram péssimamente, os dois que são responsáveis pela armação das jogadas, não conseguem armar e nem tentar uma jogada em profundidade, não criaõ nada a não ser contra-ataques.
No ataque Juari, parece que acha que toda bola que chutar vai entrar como em Itú, e Henrique não consegue participar do jogo pois tem de sair da área para ir buscar a bola que nunca chega.
Ai pergunto, não estaria na hora, do técnico Luciano Dias, de ter uma equipe definida, ou no minímo colocar Robinho na direita, ver se Santos não sabe ao menos cruzar na área, Colocar Vitor Rossini e Dimas para marcarem e apoiarem no meio campo, dar uma chance a Almir e Everton no meio e no ataque colocar Bruno Poá.
Pode ser que não sejam jogadores do agrado do treinador, mas alguns já mostraram em outras oportunidades, que quando vestem o manto bugrino, respeitam e se doam brigando pela boa, com raça e vontade.
Acho que ainda é tempo de tentar arrumar a casa.
Uma coisa é certa a torcida que compareceu, fez festa, apoiou, já está ficando desconfiada de certos jogadores.

Nenhum comentário: