quarta-feira, 16 de julho de 2008

SERÁ MAIS UM TEIMOSO?



Ontem na Rádio Bandeirantes, o treinador Luciano Dis deu uma entrevista ao repórter André Aranha e uma coisa me chamou muito a atenção.
Em certo momento o repórter indagou o técnico porquê o jogador Lucas, não é nem relacionado no banco.
Vejam a resposta do treinador.
“O Lucas é um jogador polivalente, ele tem suas qualidades, mas no momento ele está sem espaço porque ele é um volante e no meu ponto de vista nossos volantes estão bem. Eu estou levando o Walter (zagueiro) como uma opção de volante, ele veio como zagueiro, mas estou trabalhando no dia a dia e percebi que ele era volante e foi adaptado como zagueiro, mas suas qualidades são maiores como volante e ele é minha opção imediata. O Lucas trabalha como lateral também, mas temos o Messias e o Robinho disputando posição, eu estou satisfeito com o Messias também, sobraria a ele uma disputa pela meia, outra posição onde ele pode jogar, ele teve as oportunidades no inicio do trabalho e nós não tivemos o rendimento necessário nesta posição. Ele está trabalhando e eu sempre converso com ele, motivo e digo que tem que estar sempre se preparando porque quando eu achar que é o momento ele tem que estar bem, mas as minhas opções no momento são estas que eu apresentei”.
Bem diante dessas explicação, só posso ter uma certeza, temos mais um técnico teimoso, pois quem foi no jogo treino em Paulínia, contra a equipe local, que acabou num empate sem gols, pode observar que Lucas atuou de meia e foi o melhor jogador do Bugre, na época não tinham sido contratados Samir e Giuliano.
Pode até ser que os dois atuais titulares, joguem bem mais do que apresentaram até agora, mas tenho a certeza de que Lucas, seria a opção ideal para o meio campo.
Caso o técnico não queira aproveitá-lo no meio, ainda existe a lateral direita, onde a disputa seria interessante entre Lucas e Robinho, pois Messias (Maranhão), está sem confiança.
Luciano Dias ouça a torcida escale Robinho na direita, Lucas no meio campo e leve como opções para o banco o quarto zagueiro Marcelo, Vitor Rossini, Dimas e Bruno Poá e depois tire suas conclusões.

Nenhum comentário: