terça-feira, 31 de maio de 2011

BRINCO DE OURO A NOSSA TABA


     Aqui mesmo neste blog no ano de 2008, já contei a história do Brinco de Ouro, vou agora relembrar e contar alguns fatos, importantes desse maravilhoso estádio.               
   Na tarde de 31 de maio de 1953 era inaugurado o Brinco de Ouro da Princesa, com a partida entre Guarani x Palmeiras, o Bugre venceu por 3 x 1 e coube ao meia direita Nilo fazer o primeiro gol, ao 44 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de falta, no atual gol dos portões de entrada, Dido e Augusto, completaram o marcador.
   Parte da cerimônia de inauguração acabou sendo adiada devido à chuva para a segunda partida festiva, no dia 04 de junho, onde o Guarani recebeu o Fluminense  e perdeu por de 1 a 0.    


   Durante anos o Brinco foi se modificando e vendo o Alviverde e sua torcida crescerem, recebeu varias vezes a visita do Rei Pelé, e foi aqui que ele marcou seus dois últimos gols em sua carreira profissional no Brasil, num jogo eletrizante o Bugre empatou em 2 x 2 com o Santos. Por duas vezes a Seleção Brasileira se apresentou aqui, a primeira vez em 01/06/1966 contra um combinado do Bugre e as xitas, que terminou 2 x 2 e na outra oportunidade em 1990, quando enfrentou a Bulgária e venceu por 1 x 0, tendo sido marcado o segundo maior público de sua história (51.720 pagantes), seu maior público é também o recorde de público de Campinas com 52.002 pessoas, no jogo Guarani X Flamengo em 1982. 

   Esse estádio é a nossa segunda casa, é lá que vivemos nossas alegrias e tristezas com o Guarani, lá estive a primeira vez aos 4 anos e nunca mais deixei de ir, pois é lá que me sinto bem, é lá que posso deixar meu coração e minha paixão falarem bem alto, posso deixar a emoção vir à flor da pele, posso amar e relembrar cada minuto ali vivido.                   
   Gostaria de agradecer a todos os bugrinos que ajudara a erguer a nossa taba que nos enche de orgulho de ser um dos estádios mais lindos do Brasil. 
   BRINCO DE OURO A NOSSA TABA CONSTRUIDO COM DEVOÇÃO.

Nenhum comentário: