segunda-feira, 7 de maio de 2012

DERROTA NÃO TIRA O BRILHO


   Na primeira partida da final o Guarani perdeu de 3 x 0, para o Santos e sabe que terá uma missão muito difícil na próximo jogo. Para ser campeão o Bugre precisa vencer por três gols de diferença, para ir para os pênaltis, caso faça um placar maior que três gols será o campeão. 
  Não vou ser sonhador, prefiro ser realista, a missão é muito dura, quase impossível de reverter essa situação, mas também não acho que temos de abaixar a cabeça, afinal seremos os vice-campeões do melhor campeonato regional do país. 
   Lógico que queríamos o título, mas eu estou orgulhoso de ver em campo uma equipe aguerrida, com um futebol bonito, vencendo e dando muitas alegrias, como também me orgulho de pertencer a essa maravilhosa e  apaixonante torcida, que a cada partida emociona e mostra o que é amor por um time de futebol, pois depois de terem tirado seu direito de assistir em seu estádio o seu time disputar a final, ela comparece em grande número e dá um verdadeiro show.                                                                   
  Esse campeonato é um marco histórico, o Guarani começou a reescrever a sua história de sucesso e glórias, foram vitórias memoráveis, gols maravilhosos que fizeram a alegria e a felicidade de todo torcedor alviverde. Ontem fora as centenas de torcedores que foram de ônibus, vários foram de vans e carros, formando um comboio lindo, que ao chegar ao Morumbi, transformaram a frente do estádio em um mar verde de torcedores, foi uma das cenas mais lindas que já vi. 
  Preciso relatar uma imagem e uma história que são fantásticas. A primeira é que assim que estávamos chegando perto do estádio, vi uma família inteira, pai, mãe e seus dois lindos filhinhos uniformizados e as crianças com a bandeira do Bugre cantando e vibrando, a segunda é que depois do jogo, não voltei com a caravana e sim de ônibus intermunicipal que pequei na Rodoviária do Tietê, lá enquanto aguardava para comprar a passagem, conheci a Camila, uma linda moça que foi assistir ao seu time do coração e que me deixou feliz e emocionado ao dizer de seu amor e sua paixão pelo Guarani. 
   Esses são mais dois exemplos de uma coisa que sempro digo “SIM TENHO ORGULHO DE SER BUGRINO”. Obrigado Guarani por essa felicidade que estou sentindo.

Um comentário:

Camilinha disse...

Sim, é um orgulho torcer para o Guarani! E esse time atual é admirável, pois mostrou para todo o país a verdadeira essência do esporte: AMOR e VONTADE! Foi lindo ver que nenhuma jogada foi perdida, o time acreditou e lutou! O resultado não é nada! Pois os jogadores deram o sangue pelo amor ao time e não por salário ou fama. Valeu a pena o cansaço, a espera, a viagem, a falta de voz, a fome! Digo com muito orgulho: SOU BUGRINA!

Foi um prazer conhecer você e sua filha! Espero que possamos nos encontrar muitas vezes torcendo pelo nosso time do coração!

Beijos,
Camila