quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

VITÓRIA E BOM FUTEBOL


  Demorou mais a nossa primeira vitória no Campeonato Paulista, aconteceu, ontem a noite o Guarani venceu o São Caetano pelo placar de 3 x 1 e pôs fim ao incomodo jejum que nos perseguia.  
  Os gols foram marcados por Tiago Pagnussat, Siloé (de penalty) e Thiago Gentil.                             [
  Apesar de toda a equipe ter jogado bem, lutando e se esforçando, dou destaque para o lateral esquerdo Diogo, que mostrou que pode e vai ser um grande jogador, sabe marcar, apoia o ataque e cruza muito bem, um verdadeiro ala. Dener, Ronaldo Mendes, Thiago Mathias e Max, também merecem um destaque.  
  Começamos bem a partida, atacando e criando chances, tomamos um gol, mas a equipe não se perdeu, continuou jogando firme, para frente e empatou com o zagueiro Tiago Pagnussat de cabeça, após cobrança de escanteio, o alviverde poderia ter virado se o goleiro não desviasse um chute de Siloé. Na segunda etapa independente das expulsões, o Bugre jogou bem e numa bela jogada de Ronaldo Mendes, o goleiro fez o pênalti e tomou o cartão vermelho corretamente, como já havia trocado o goleiro, o centroavante foi para a meta, na cobrança Siloé, bateu no canto e colocou o Bugre em vantagem, dai era só questão de tempo para sair o terceiro, que veio num belo chute de Thiago Gentil. Poderiamos ter ampliado e feito uma goleada histórica, mas apesar de continuarmos em cima, a equipe tirou o pé. 
  Gostei da postura da equipe, firme e determinada, acredito que Branco já está impondo seu trabalho, a zaga ganhou mais firmeza com a entrada de Thiago Mathias; Dener está mais solto; Thiago Gentil deu cadência a ligação da defesa para o ataque e se posiciona bem em campo; Ronaldo Mendes é criativo e bom driblador, Siloé vai mostrando que sabe jogar e vai ser muito útil, só deveria soltar mais a bola Enfim vencemos e temos de manter a mesma pegada para deslancharmos no campeonato. 

Nenhum comentário: